Do MASP, em São Paulo, ao Museu Oscar Niemeyer, no Paraná, confira museus para visitar on-line lista opções gratuitas para conhecer quando e como quiser sem precisar sair de casa

Se você também está morrendo de saudade de dar um role cultural, selecionamos 8 museus para visitar on-line enquanto se perdura o isolamento social no Brasil.

O período de isolamento e distanciamento social como medidas preventivas à Covid-19 completou um ano. Séries foram maratonadas, listas de filmes concluídas, alguns livros finalizados e muito tempo também já foi gasto nas redes sociais. Mas se tudo isso já está se tornando um pouco cansativo, chegou a hora de fazer tours e conhecer lugares diferentes sem sair de casa para matar as saudades dos passeios.

Confira a lista:

Pinacoteca de São Paulo

Além de ser muito popular em São Paulo, a Pinacoteca é um dos museus virtuais do Brasil que oferece visita online gratuita, cuja visualização, feita a partir do movimento do mouse, é bastante ampla. Outro ponto de destaque é o fato de apresentar áudios que trazem reflexões sobre as obras. Acesse a visita virtual pelo link e confira o vasto acervo de Arte Contemporânea.

MASP

Da arte na moda até a arte da Itália e da França, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) também é uma excelente opção de passeio virtual. No entanto, diferentemente do modelo da Pinacoteca, suas obras são apresentadas em imagens – que são esmiuçadas por “zoom” – juntamente com textos explicativos, bem como históricos.
Faça agora mesmo essa imersão pelo link.

Museu Afro Brasil

Com um acervo que contempla mais de seis mil peças, entre as mais diversas obras de arte, como: pinturas, esculturas e fotografias, criados por artistas brasileiros e do exterior, bem como documentos. São artefatos que datam do século 18 até os dias de hoje, abordando os mais variados aspectos da cultura africana e afro-brasileira.
Enquanto ainda a recomendação é ficar em casa e evitar aglomerações, faça esse passeio virtual.

Inhotim

Mais uma agradável opção na lista de museus e galeria de arte para visitar online e matar um pouquinho da vontade de viajar, assim como estar rodeado de beleza e história, é o Inhotim! Esse tour virtual será perfeito para quem está com aquela vontade de voltar a se conectar com a natureza, mesmo que seja por meio da tela. Afinal, Inhotim combina o paisagismo de um amplo e vivo jardim botânico ao potencial reflexivo de artes contemporâneas. Acesse!

Museu do Amanhã

Interatividade, esse é um dos grandes diferenciais do Museu do Amanhã, que tem como propósito fazer o visitante refletir sobre o nosso compromisso com o amanhã em diferentes âmbitos: meio ambiente, social e muito mais, tudo isso por meio das ciências aplicadas.
Veja um pouquinho desse lugar fenomenal, acessando por aqui.

Museu da Imagem e do Som – MIS

Um dos museus mais tradicionais do país, o MIS é também mais um museu virtual no Brasil! Entre suas exposições que podem ser apreciadas virtualmente estão: A trajetória da produção cinematográfica na cidade de São Paulo nas décadas de 70 e 80; O retrato da profissão dos fotógrafos de rua, mais conhecidos como lambe-lambe; Os registros de deslocamentos presentes em profissões itinerantes e mais. Faça essa rica visita virtual clicando aqui.

Museu Oscar Niemeyer

Com um número de obras que gira em torno de sete mil, o MON, como foi apelidado, tem desde a sua estrutura criada por um grande nome: ninguém menos do que o arquiteto Oscar Niemeyer, que dá o nome a esse museu. São formas e cores que se misturam, fazendo com que esse lugar seja referência nos campos das artes visuais, design e arquitetura.
Tenha uma amostra do que é o MON em um passeio virtual clicando aqui.

Museu do Futebol

As exposições virtuais do Museu do Futebol são simplesmente incríveis, mesmo por meio da tela! E para notar isso, basta conferir alguns títulos: Visibilidade para o futebol feminino, Chuteiras: a evolução do futebol nas pontas dos pés, Pacaembu – o estúdio monumento e outros 14 compõem o site.
E vamos combinar que com essas apresentações dá até para sentir a bola rolando no gramado e a energia da torcida no campo! Que vibração, meus amigos, que vibração.
Acesse e conheça mais sobre o nosso amado futebol clicando aqui.

A lista foi feita pela ClickBus.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]