Pedro Simples, Jamés Ventura, Malokero Anônimo e DJ B8 assinam a música Tecnologia

É tanta tecnologia, Zuckerberg, que a gente não vai nem saber o que fazer com tudo isso num futuro próximo.

Destruição, desigualdade, caos, contradições… essa é a mensagem que “Tecnologia”, de Pedro Simples, Jamés Ventura, Malokero Anônimo e DJ B8, transmite. Mas há sempre um caminho, e dentro da realidade do rap essa resposta vem da arte.

Tecnologia - Pedro Simples, James Ventura, DJ B8 e Malokero Anônimo

Pedro Simples em Tecnologia

Os artistas independentes apresentam no dia 28 de março o videoclipe do novo lançamento autoral, “Tecnologia”. Produzido pela REALI7E Records, o filme é assinado por Gabriel Alexandre, com direção executiva de Diego Davi, produção de Carol Farias e Mai Monteiro.

Entre as críticas da composição estão listadas a falta de oportunidade para jovens de periferia, incoerência nos investimentos de multimilionários, descarte desenfreado de lixo eletrônico e um futuro que nos remete à distopia.

“O momento que vivemos é extremamente delicado. Ao mesmo tempo que a humanidade evolui tecnologicamente, enfrentamos os mesmos problemas de sempre, e de bônus, temos um presidente totalmente despreparado comandando a nossa nação. Através de nossa letra, tentamos trazer um olhar realista da situação atual no mundo em geral, e nos mantermos no propósito de não perdermos nossa identidade em uma indústria que preza pela futilidade na maioria de seu seguimento”, afirma Malokero Anônimo.

Tecnologia - Pedro Simples, James Ventura, DJ B8 e Malokero Anônimo

Malokero Anônimo, DJ B8, Arnaldo Tifu e Ricardo Mota

A criatividade na periferia pulsa

“50 mil Tupac’s por segundo, 300 mil Angela Davis por cidade” e mais diversos exemplos de talentos que são oprimidos pela falta de oportunidade de se desenvolver talentos para aqueles que não tem opção além de sobreviver. É como se os invisíveis ganhassem a cena em “Tecnologia”.

Tecnologia - Pedro Simples, James Ventura, DJ B8 e Malokero Anônimo

Jamés Ventura em Tecnologia

Uma das respostas para os problemas apresentados é a união, solução inclusive adotada pelos artistas que assinam o lançamento. “Atualmente, para que você possa se fortalecer e também os seus irmãos da quebrada, é preciso se aliar e trabalhar junto para alcançar novos patamares artísticos”, comenta Pedro Simples.

Já segundo Jamés Ventura, um dos artistas que assinam a composição, “o rap é um audiolivro que a gente usa para buscar conhecimento, assim como eu conheci, eu também quero passar isso adiante. Quando abordamos um assunto, vamos fundo nele colocando nossa visão pela música. Assim a gente abre a mente de muitas pessoas na rua, assim como foi com a gente.  Nós somos somente a continuação disso tudo”. – Jamés Ventura

Tecnologia - Pedro Simples, James Ventura, DJ B8 e Malokero Anônimo

Arnaldo Tifu, Ricardo Mota, Marina Franca e Neguim

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]