Chega o Inverno e, para os corações aquecidos, sempre vem a vontade de ajudar àqueles que estão lá fora sofrendo com o frio e a fome. A gente reúne a galera e dá o melhor de nós. Mas você já pensou em estender as suas boas ações com as mais diversas habilidades que tem?
Tudo bem, eu também já pensei – e muitas vezes fiquei só no pensar ou até mesmo nadando sozinha e morrendo na praia. Dou uma ajuda aqui e ali, levanto uma discussão calorosa acolá, mas ainda sentia falta de algo mais concreto.
E então: tcharam! Eis que no mesmo dia em que eu acordei e falei aos meus pais “Tô afim de fazer um sopão e distribuir nesse frio. Mas não sei fazer sopa, inhaí?”, me aparece um colega e indica o Atados.
Se trata de uma rede social que incita “correntes do bem”. De um lado Ongs e afins divulgam o que precisam para fortalecer o seu trabalho. Do outro, voluntários se inscrevem para participar das ações sociais.
Tem espaço para o melhor de cada um: Contadorxs de história, fotógrafxs, professores, designers, costureirxs, galera para distribuir sopa, acompanhante de idosos, cuidadores de gatinhos… Ah, vai lá e confere! É certo que cada um de nós terá uma utilidade sem tamanho para ajudar alguém.
Quer saber mais? Dá uma assistida nesse vídeo institucional do Atados e faça um tour pelo site: www.atados.com.br.
Agora, não invente desculpas e nem obstáculos. Use o que você tem de melhor e o seu tempinho livre e encontre o lugar que precisa de você. Não adianta se preocupar com o mundo e guardar todas as suas qualidades no bolso.
Mas ok, se você ainda precisa de um tempinho para escolher qual dom vai usar para ajudar alguém, então aproveita que neste sábado vai rolar o Anhangabaú da Felizcidade e leva um agasalho ou um cobertor pra entregar a algum morador de rua no centro da cidade. Tire esse seu coraçãozinho aquecido de dentro do armário e faça a diferença.
Fotos: Hudson Rodrigues
[popup_anything id="11217"]