banner_G_COD-295820_arquivo

Contagiante e bem ritmado, o ska nasceu lá na Jamaica em meados dos anos 50 combinando ritmos caribenhos com jazz, jumb blues e rhythm and blues. Precursor do reggae, a pronúncia da palavra ska remete à levada de guitarra que tanto agrada aos ouvidos e às pernas. Com a profusão do gênero musical, ocorreram interessantes misturas e adaptações de músicas não provenientes do contexto jamaicano com a levada de ska, como é o caso da banda Skafandros Orkestra, que mistura baião, frevo, choro e até música erudita!
Formada por jovens estudantes de música do Instituto de Artes da UNICAMP, a Skafandros Orkestra traz toda a energia pulsante do ska jamaicano com pitadas de brasilidade. Além de músicas autorais, estão no repertório arranjos para bandas clássicas jamaicanas como Skatalites, Don Drummond & Supersonics, bem como de bandas mais recentes como Hepcat, Tokyo Ska Paradise Orquestra e New York Ska Jazz Ensemble.

Em seu primeiro álbum “Train to Skavilla” o grupo propõe um diálogo inovador do ritmo de ska com a obra do maestro Heitor Villa Lobos e com elementos da música erudita e regional brasileira. O resultado é uma música extremamente dançante, levando o ouvinte a uma viagem pela paisagem e sonoridade brasileira ao ritmo jamaicano!

Anotem aí na agenda, dia 13 de julho a Skafandros Orkestra se apresenta no espaço cultural Mundo Pensante no Bixiga!

Para mais informações acessem:

Evento no facebook

Fan Page do Skafandros

Site Oficial

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]