Colaborador da SOUL ART, Lucca Dinalli aka Dentinho Poesia, lança livro de contos na Editora Kazuá.

Escritor, poeta e compositor sob a alcunha de Dentinho Poesia, Yuri De Lucca Dinalli, é um paulistano apaixonado pelas idiossincrasias da terra da garoa e amante escancarado da cultura popular. Estudante de jornalismo, geminiano, roteirista e notívago, é também integrante do Terreiro de Compositores, movimento de sambas autorais que há 7 anos dá voz à música marginal.

Na SOUL ART, escreve artigos relacionados a cultura popular do samba como Samba, uma cultura em constante manutenção15 rodas de samba para curtir de graça em São PauloSamba autoral paulista: Preservação e continuidade.

Seu primeiro livro A cidade dos óculos sem Sol, foi publicado em 2016. Em 2018, além de assinar a redação do primeiro volume da Coleção Aqui, tudo é samba, pela Editora Kazuá, publica seu segundo livro, intitulado Pedro Pedreira, Pedrada & Pedregulho, a ser lançado em agosto, também pela Kazuá.

Pedro Pedreira, Pedrada & Pedregulho

O livro de contos Pedro Pedreira, Pedrada & Pedregulho reúne, em sete textos, histórias populares das malocas e quebradas deste mundaréu. São causos [quase] reais desta gente toda que passeia pelos estranhos caminhos da vida, que peleja uma luta injusta, que chacoalha nos busões das seis e tanto e, mesmo em face disso, não perde o bom humor, a esperança e a fé num mundo melhor. Inspirada em João Antonio e Plinio Marcos, é dos trejeitos, mumunhas e melindres do povo brasileiro – predominantemente marginalizado – que a obra trata.

Quer receber nosso conteúdo?
Receba a nossa newsletter

Receba todas as atualizações da SOUL ART!