Thiago Toes nasceu em São Bernardo do Campo, desenha desde criança, mas foi na adolescência que teve seu primeiro contato com a arte por meio do graffiti. “Na época eu só pensava em pintar na rua, nunca fazer algo fora dali, até porque percebi que o mundo da arte e o mundo real, às vezes, é bem doloroso para um artista, então queria apenas pintar”, contou. O aprimoramento como artista veio após trabalhar como assistente de Nina Pandolfo, onde encontrou incentivo para estudar, experimentar e produzir suas próprias obras.

imagem_release_258584

Suas obras são caracterizadas pelo misto de arte abstrata, cubismo, surrealismo, além de traços originais procedentes de sua sensibilidade, fazendo com que os seus sonhos ganhem forma de maneira infinita e particular. Elementos futuristas e astrológicos também são fontes de inspiração para o artista. Na composição, Toes gosta de misturar vários tipos de materiais como, aquarela, pastel, óleo e até mesmo spray e látex. Outra característica marcante em suas telas é a presença frequente de traços e retas.

01

Em sua ultima exposição, denominada Celeste, o artista fez referência a todos os tipos de corpos, celestes ou não, que, segundo o mesmo, parecem estar sempre cheios, de tudo, incluindo de vida. A exposição lhe rendeu um convite para participar da mostra coletiva A Major Minority – An Intercontinental Survey of Othercontemporary Urban Art, na 1AM Gallery, em São Francisco, nos Estados Unidos. Atualmente Toes está em Dubai, a convite de um colecionador brasileiro, para pintar uma tela exclusiva. “A obra que estou produzindo ainda esta em construção e tenho usado como inspiração algumas coisas que vejo aqui, principalmente a mistura de religiões, crenças e cores vivendo no mesmo lugar, em plena paz, respeitando um ao outro, já que em Dubai 80% das pessoas são estrangeiras”, afirmou.

THIAGO

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]