Websérie NAGOMA é uma produção autoral da SOUL ART e se caracteriza por DJs convidados disponibilizando um setlist especial

Episódio novo do NAGOMA no ar! Desta vez os DJs La Turbinada e DUBEM fizeram uma seleção bem brasileira. Aperte o play e aproveite!

 

Música brasileira de verdade

Eu tenho uma playlist no meu Spotify que quem criou foi meu irmão, que já faz aula de história musical há uns cinco anos. O nome dela é “Música Brasileira de Verdade”. Emblemático, não?

É difícil definir o que é MPB. Parece que todas as músicas que não são reggae, funk, rap, rock ou clássica – e são feitas por brasileiros, claro – podem ser classificadas nesse gênero, mas o que eu quero que você, caro leitor, entenda, é que há uma essência na música brasileira e nem todas tem esse “cheiro”.

É aquele som que te faz viajar e visualizar as comemorações interior do Brasil afora, que mistura o carimbó com o maxixe, a polca com a lambada, o samba com a capoeira. Assim como nós, uma mistura que só.

Então te convido, já que está nos lendo até aqui, a tentar entender o que meu irmão quis dizer como música brasileira de verdade, tão bem selecionada pela La Turbinada e o DUBEM. Solta o play!

 

LA TURBINADA

Tem sua pesquisa fincada nas raízes da música brasileira, principalmente a música feita no Pára, na Bahia e os ritmos populares. Atualmente, tem buscado desenvolver suas pesquisas incluindo a música latina e caribenha em sua seleção.

 

DJ DUBEM

Seu trabalho é focado na pesquisa de influências do reggae na música brasileira. Trazendo um recorte que revela o gênero de origem jamaicana presente em grupos e artistas da MPB que não são exclusivamente da cultura reggae.

 

NAGOMA

A websérie autoral da SOUL ART, “NAGOMA”, te convida a trazer para dentro da sua casa uma intervenção cultural.

O quarto episódio foi gravado no GOMO, bar e restaurante de São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

produção executiva :: QUENTIN TARANSID

produção audiovisual :: GABRIEL ALEXANDRE

imagens :: LEANDRO FIRMINO, VITOR VINICIUS, LETT FREIRE

apoio :: CLAYTON JOSE, VITORIA MARQUUES, LUCAS DONE, CAROL FARIAS

djs :: LA TURBINADA e DUBEM

agradecimento :: CASA GOMO

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]