Akira volta ao cinema após 20 anos

Com um ingresso comprado antecipadamente para uma sessão comemorativa de aniversário (20 anos), finalmente consegui ver o masterpiece de Katshoriro Otomo no formato para o qual foi idealizado. Agora, provavelmente com som remasterizado e melhor qualidade de imagem.

Elementos do passado que tanto influenciaram meu crescimento, vieram à tona do mesmo modo que a câmara subterrânea que sepultava a criança Akira. Coisas como abandono, amizade, mágoa, crescimento espiritual e claro, muita energia, arte e velocidade. Tudo temperado com um humor sutil e bem pontuado.

Estive lá no meio de uma centena de estranhos que durante todos estes anos, ainda guardavam registrados do que significou algo daquela magnitude, na época em que foi produzido (1988/1991). Houveram alguns erros de tradução na legenda, mas nada que roubasse o entendimento do filme, já que todos ali tinham assistido o filme tantas vezes, a ponto de adquirir um peculiar conhecimento sobre o idioma japonês.

O final emblemático continuou o mesmo, no entanto o espectador (eu), estava muito mais maduro e esclarecido, permitindo assim entender que tudo já está aqui ao nosso redor, todas as respostas, provas e a grandezas da existência; que a onipotência de um Deus não é o rascunho triste de um ser humano e sim a imensidão de uma galáxia.

O rei dos escombros  

A exibição de Akira coincidiu com o relançamento do mangá no Brasil. Desta vez, vindo diretamente da versão japonesa (anteriormente foi traduzida a partir da versão americana). A responsável foi a Editora JBC e aproveitou o dia para dar um pequeno brinde para os espectadores. (foto)

A Cinemark está fazendo exibições de filmes antigos em sessões chamas de: “Conteúdos Especiais”. Entre eles já foram exibidos clássicos imortais como Blade Runner, Forest Grump, O poderoso chefão, Curtindo a vida a adoidado e muitos outros. Uma vez por mês ela também exibe um Anime.

O problema é que essas sessões são únicas. isso mesmo, um único dia e sessão. Geralmente esgotam os ingressos. O melhor é, ou talvez a única alternativa, é comprar bem antecipadamente.

SAIBA MAIS:
Akira em Bluray.
Akira, o Mangá.
Assista no Netflix
[divider]Arte original de Katsuhiro Otomo[/divider]

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]