O “4 in Banda” é o novo formato que acompanha o cantor em espetáculos de homenagem à nomes consagrados e apresentações do seu disco de inéditas

Integrante do Samba do Tempo do Onça, o barítono Marco Santos é conhecido, principalmente, por idealizar e apresentar ao lado de membros da comunidade os shows: “Melodia Sentimental Cantando Noel Rosa em Verso e Prosa” e “Reluz em homenagem a Dalva de Oliveira e Herivelto Martins”, ambos com a ideia de resgatar o samba tradicional e a obra dos compositores. Recentemente, em 2017, Marco apresentou seu disco de estréia, o álbum de inéditas intitulado “Plural” que, fazendo jus ao nome, reúne canções de compositores contemporâneos oriundos de diversas localidades da capital paulista.

— Foto: Diego Belop

Em 2019, ladeado por três músicos remanescentes de formações anteriores — André Hamilton (teclado), China Cunha (percussão) e Fábio Mandika (violão 7 cordas) —, Marco Santos apresenta o “4 in Banda”. Fruto da coexistência dos membros em diversos espaços musicais e da já consolidada sintonia proveniente de antigos trabalhos, o quarteto se reúne em prol de experimentações sonoras, onde apresenta o samba sob uma nova roupagem, classuda e intimista.

Dessa união nasceram dois produtos:

  1. O resgate do Tributo a Noel Rosa num show apresentado neste dia 07 de abril, domingo, a partir das 18h, no Casarão da Vila Guilherme com entrada gratuita.
  2. O Show Plural, a ser veiculado no Teatro Bruta Flor no dia 04 de maio, sábado, a partir 21 horas, com ingressos entre R$20,00 e R$40,00.

TRIBUTO A NOEL ROSA

Originalmente veiculado pelo grupo Melodia Sentimental, o qual Marco Santos também integra como vocalista, o Tributo a Noel Rosa sob a sonoridade do 4 in Banda trabalha no resgate da obra deste aclamado e imortal compositor da década de 20, apresentando uma experiência musical que une a essência dos clássicos à contemporaneidade dos novos caminhos da música. Esta edição do espetáculo acontece no dia 07 de abril, com entrada franca, no Casarão da Vila GuilhermePraça Oscar da Silva, 110.

SHOW PLURAL

Com foco na valorização do samba, a ideia é dar voz e espaço aos compositores das comunidades de São Paulo. A partir das músicas gravadas em seu CD “Plural”, que mescla diversos tipos de ritmos, sons, crenças e sensações, e foi orquestrado pelos integrantes das mais diversas comunidades, Marco busca, ao lado do 4 in Banda, reafirmar o lugar deste ritmo na cena musical. Apresentado em diversas edições, de 2017 a 2019, o Espetáculo Plural desembarca, em 04 de maio, no Bruta Flor, teatro localizado na Rua Augusta, 912.

OUÇA AS MÚSICAS DO DISCO “PLURAL”, DE MARCO SANTOS

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]