O “4 in Banda” é o novo formato que acompanha o cantor em espetáculos de homenagem à nomes consagrados e apresentações do seu disco de inéditas
Integrante do Samba do Tempo do Onça, o barítono Marco Santos é conhecido, principalmente, por idealizar e apresentar ao lado de membros da comunidade os shows: “Melodia Sentimental Cantando Noel Rosa em Verso e Prosa” e “Reluz em homenagem a Dalva de Oliveira e Herivelto Martins”, ambos com a ideia de resgatar o samba tradicional e a obra dos compositores. Recentemente, em 2017, Marco apresentou seu disco de estréia, o álbum de inéditas intitulado “Plural” que, fazendo jus ao nome, reúne canções de compositores contemporâneos oriundos de diversas localidades da capital paulista.
— Foto: Diego Belop
Em 2019, ladeado por três músicos remanescentes de formações anteriores — André Hamilton (teclado), China Cunha (percussão) e Fábio Mandika (violão 7 cordas) —, Marco Santos apresenta o “4 in Banda”. Fruto da coexistência dos membros em diversos espaços musicais e da já consolidada sintonia proveniente de antigos trabalhos, o quarteto se reúne em prol de experimentações sonoras, onde apresenta o samba sob uma nova roupagem, classuda e intimista.
Dessa união nasceram dois produtos:
- O resgate do Tributo a Noel Rosa num show apresentado neste dia 07 de abril, domingo, a partir das 18h, no Casarão da Vila Guilherme com entrada gratuita.
- O Show Plural, a ser veiculado no Teatro Bruta Flor no dia 04 de maio, sábado, a partir 21 horas, com ingressos entre R$20,00 e R$40,00.
TRIBUTO A NOEL ROSA
Originalmente veiculado pelo grupo Melodia Sentimental, o qual Marco Santos também integra como vocalista, o Tributo a Noel Rosa sob a sonoridade do 4 in Banda trabalha no resgate da obra deste aclamado e imortal compositor da década de 20, apresentando uma experiência musical que une a essência dos clássicos à contemporaneidade dos novos caminhos da música. Esta edição do espetáculo acontece no dia 07 de abril, com entrada franca, no Casarão da Vila Guilherme — Praça Oscar da Silva, 110.
SHOW PLURAL
Com foco na valorização do samba, a ideia é dar voz e espaço aos compositores das comunidades de São Paulo. A partir das músicas gravadas em seu CD “Plural”, que mescla diversos tipos de ritmos, sons, crenças e sensações, e foi orquestrado pelos integrantes das mais diversas comunidades, Marco busca, ao lado do 4 in Banda, reafirmar o lugar deste ritmo na cena musical. Apresentado em diversas edições, de 2017 a 2019, o Espetáculo Plural desembarca, em 04 de maio, no Bruta Flor, teatro localizado na Rua Augusta, 912.
OUÇA AS MÚSICAS DO DISCO “PLURAL”, DE MARCO SANTOS
[popup_anything id="11217"]