Formada em Design de Moda pela Universidade de Belas Artes de São Paulo, Aline Fraga aos poucos foi se descobrindo fora do mundo fashion para se dedicar de vez à pintura e à criação de aquarelas em acrílicos, tecidos, móveis e diversas outras plataformas, sempre com muita cor e alegria em seus traços. Morou em Barcelona e já teve o seu trabalho exposto na Itália, Espanha e Portugal. De volta ao Brasil, Aline nos revelou detalhes de sua obra, confira!

As cores de Aline Fraga

 

As cores de Aline Fraga As cores de Aline Fraga As cores de Aline Fraga

SOUL ART: Como foi o seu primeiro contato com o mundo das artes?
Aline Fraga: Não sei exatamente qual foi o primeiro contato, sempre gostei de desenhar, minha mãe é artista e desde pequena eu desenho. Não me lembro de algum momento na vida que não tenha desenhado.

As cores de Aline Fraga

SOUL ART: Você se considera uma pessoa criativa? Como foi que as coisas começarem a acontecer?
Aline Fraga: Sim, me considero uma pessoa criativa (risos). Em 2010, assim que me formei em Design de Moda, procurei a editora Joyce Pascowitch para oferecer meu trabalho como ilustradora, foi muito gostoso! Trabalhei quase um ano com eles, durante esse ano as coisas foram acontecendo naturalmente, enquadrei algumas aquarelas e fui atrás de clientes, tudo isso foi ótimo e meus pais sempre me ajudaram muito.

As cores de Aline Fraga

SOUL ART: Hoje em dia é possível que um artista possa viver de sua própria arte?
Aline Fraga: Claro que é possível, o difícil para o artista é a objetividade e o compromisso de criar uma rotina de disciplina. Ainda não tenho, quando conseguir conciliar uma coisa com a outra, tenho certeza que viverei somente da minha arte.

As cores de Aline Fraga

SOUL ART: A arte é capaz de transformar a vida de uma pessoa?
Aline Fraga: Qualquer tipo de arte é transformadora.

SOUL ART: Como funciona o seu processo criativo? Você se inspira em outros tipos de arte?
Aline Fraga: Me inspiro com as pessoas. Esse é meu processo criativo. Suas histórias e minhas histórias com elas. Muita conversa. Música é fundamental durante o trabalho.

SOUL ART: Que disco você me recomenda para ouvir enquanto trabalho?
Aline Fraga: Gosto muito de Novos Baianos, Jorge Ben, Cazuza, Tim Maia, Criolo, Bob Marley. Amo ouvir blues também, acho que esse som mexe com a alma. Às vezes escuto mil vezes a mesma música.

As cores de Aline Fraga

SOUL ART: E 2014, qual a boa?
Aline Fraga: Trabalhar muito!

SOUL ART: Para fechar, deixe uma mensagem para os amantes das artes!
Aline Fraga: A arte pode mudar a maneira de você enxergar a vida!

As cores de Aline Fraga

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]