XILIP

Nosso querido amigo xilip, artista plástico brasileiro que já participou de uma mostra coletiva na Finlândia, Nova Iorque, e durante o mês de maio deste ano, realizou uma exposição individual no saudoso Espaço SOUL ART; estará hoje abrindo as portas da Câmara Municipal da cidade de São Bernardo do Campo (ABC Paulista) para mais uma mostra de seu trabalho autoral e independente. Vai rolar também apresentação do trabalho de fotografia de Maurício Ercolin, e a pintura e cerâmica de Helder Alves. E mais, apresentação do musical MAB com Carlos Zoffo e Juliana Andrade. A partir das 18h, Câmara das Artes, é só chegar!

Xilip 06

Samsara por xilip

Samsara é como um caroço de uma manga que plantamos para comer o fruto. Quando a árvore cresce e dá frutos, as pessoas os comem para, de novo, plantar os caroços. E dos caroços nasce uma nova mangueira, que vai dar novos frutos. Desse modo, a mangueira não tem fim.

E assim, nascemos aqui, morremos ali, nascemos, morremos, nascemos, morremos. Presos na eterna Roda da Samsara, nos resta saborear os frutos que caem sobre o nosso colo, muitas vezes amargos, verdes, ou até estragados.

Esses são os caroços dos frutos que tenho comido. Eles são replantados em forma de arte, para se transformar e gerar novos significados para quem os consumir. Desse modo, eu não tenho fim.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]

Sobre o autor

Diretor de Criação / Produtor Audiovisual

Corpo, mente e alma, desde 1989. Costuma praticar a arte de enxergar poesias escondidas nos pequenos detalhes da vida. Trabalha com produção audiovisual, fotografia, direção de arte e criação. Vegetariano, baixista, tem certeza que sua vida faz parte de um filme metalinguístico.