Composta no início do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, a música Abrigo do Robson Lira estreou na web série Sessão Prime, do Circuito Reggae.

A mensagem que Robson Lira quer passar com a música é clara: as necessidade humanas precisam de mais do que apenas coisas materiais, é essencial também a conexão com pessoas que fazem a diferença nas nossas vidas, ligadas por laços sanguíneos ou não.

Em uma exaltação da amizade, da compreensão e do coletivismo, características cada vez mais ausentes neste momento em que vivemos, Lira critica o individualismo, o egoísmo e a competição orquestrados por um sistema opressor.

Ainda, “fala sobre como somos oprimidos e controlados por propagandas de falsos valores, consumismo e outras doenças que passam desapercebidas e ignoradas pela grande maioria dos seres humanos”, comenta Robson Lira. Abrigo é uma oração clamando por dias melhores pra todos nós.

Robson Lira

Robson Lira é músico, cantor e compositor. Iniciou sua carreira em 2003 na cidade de Aracaju, atuando na cena reggae da cidade. Participou e fundou diversos projetos, entre eles a banda Ato Libertário, com a qual entre os anos de 2011 e 2018 lançou três discos, que foi selecionado para festivais e apresentações em boa parte da região nordeste.

Em 2020, oficializa sua carreira solo e se prepara pra gravar seu primeiro álbum, que conta com a produção musical de Alexandre Modestto.

Carreira solo, projetos paralelos e a música como ofício

Apesar de estar oficializando sua carreira solo agora em 2020, foi em 2013 que o músico lançou seu primeiro single, Alerta Total, produzido por Alexandre Modestto. A música foi finalista do festival de música Aperipê do Estado de Sergipe, realizado em 2013.

Em 2016, lança seu primeiro EP produzido em parceria com Seletor Max. Em 2019 lança a mixtape Sons, Sabores e Vivências.

Como se manteve sempre focado nos trabalhos com a banda Ato Libertário, sua carreira solo seguia como um projeto paralelo com o qual lhe permitia estar sempre atuante no cenário underground.

Como músico instrumentista trabalhou com vários artistas de diversos estilos como músico de estúdio, gravando o contra-baixo dos discos de Thiago Ruas, Receita do Dia (2016), algumas faixas do disco Enquanto Espera (2016), de Alex Santanna, e no álbum do músico e produtor cearense Ivan Timbó (2019), além de produzir o EP do cantor e compositor Neto Ramos, Identidade (2017).

Como músico acompanhante já se apresentou ao vivo com vários artistas e bandas entre elas: Naurêa, Oganjah, Thiago Ruas, Alex Santanna, Já Dartahan, Junior Littlecar, Dubalizer, entre outros.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]