Finalmente chegou! São Paulo e Rio de Janeiro já não precisam mais esperar.  Até dezembro teremos o incomparável 20º Festival MIX Brasil de Cultura da Diversidade! Para aqueles que curtem novas ideias, cabeças diferentes, novas montagens e formatos, o Mix Brasil é um festival completo, que engloba cinema, teatro, música e literatura.

Como declaram os idealizadores do Festival, André Fischer e João Federici “A diversidade sexual deixou de ser vista como uma bizarrice para ocupar espaço central nas discussões sobre direitos humanos nos cinco continentes” e essa proposta permite que artistas do mundo todo retratem o que pensam sobre o direito de ser e amar quem e o que em diversas formas.

Um festival que não aborda apenas a temática gay, mas convida as pessoas a debater e ver com outros olhos questões importantíssimas como a AIDS e a sexualidade de pessoas com deficiência.  O Brasil, hoje é um dos grandes produtores de curtas de temática GLS. Por isso, quem for ao festival poderá amarrar um atrás do outro, #RomeuJulieta de Diogo de Nazaré, 30 segundos de Wagner Pina e A triste história de Kid Punhetinha de Adriana Azevedo & Dida Andrade. Dos longas, destaque para A volta da Paulicéia desvairada (2012), de Lufe Stefan, documentário que retrata a noite paulistana gay entre música, beijos e pessoas nessa metrópole.

Dos destaques internacionais, temos Meu nome é Kuchu (Call me Kuchu, 2012), o filme de Katherine Fairfax & Malika Zouhali-Worrall retrata a história do ugandês David Kato, o primeiro homem assumidamente gay, na época em que o país ameaçava impor um projeto que tornava a homossexualidade punível de morte.

Dos road movies, o Tempestade na Estrada (Cloudsburst, 2011) de Tom Fitzgerald, aborda a história de fofas senhorinhas que fogem do asilo para se casarem no Canadá, depois de mais de 30 anos de relacionamento.

Então, já sabe: reserve a pipoca e leve todos os amigos coloridos ou não!

Programação completa: http://www.mixbrasil.org.br/programacao/index.asp?lng=

Quando? SP de 8 a 18/NOV – RJ de 22/NOV a 1º/DEZ
Onde? http://www.mixbrasil.org.br/espacos/index.asp?lng=
Quanto? Preços variam conforme o local (mas vale dizer que é gay ou simpatizante que eles as vezes dão descontos rs)

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]