my

Há alguns dias entrei no site da gravadora Stones Throw Records para saber sobre o novo disco do cantor Mayer Hawthorne, Where Does This Door Go, que será lançado este mês. Entretanto, um vídeo na página principal roubou minha atenção e em pouco mais de trinta segundos me fez esquecer o motivo que havia me levado até lá. Sob uma base de soul sessentista, duas vozes se alternavam, completando-se, cantando refrões carismáticos, soando clássico sem deixar de ser moderno. Um duo, como raramente se vê no soul, formado por Myron & E, a nova aposta promissora da Stones Throw.

E (Eric “E da Boss” Cooke), a voz grave, um DJ e produtor musical; Myron (Myron Glasper), um dançarino que cantou em corais e tocou piano desde pequeno. Os dois se conheceram em uma turnê da banda Blackalicious, Myron como backin vocal, E como DJ. Anos depois, E excursionava pela Europa com seu projeto solo quando conheceu em uma jam a banda Soul Investigators. Do contato nasceu a proposta de gravar um disco, para o qual chamou seu amigo Myron para dividir os vocais.

Após o lançamento dos hits Cold Game e I Can’t Let You Get Away, Myron & E assinaram em 2012 com a Stones Throw, gravadora de nomes como Jay Dilla, Madlib, Aloe Blacc e Mayer Hawthorne. No dia 2 de julho de 2013 chegou às lojas, em CD e vinil, Broadway, o primeiro disco da dupla. Junto com o Soul Investigators, Myron & E têm rodado os Estados Unidos com a turnê Stones Throw Tour, divulgando o disco e esgotando ingressos em todas as casas por que passam.

Pra quem gosta da música negra em geral, Broadway é muito mais do que uma viagem ao passado: é uma nova oportunidade para se apaixonar pelo soul, pelo rap, pelo RnB, e pela mistura de todos estes elementos. Myron & E resgatam o What’s Goin On de Marvin Gaye em um novo formato, criativo, leve, carismático, promissor, revirando a coleção de vinis de E e trazendo ainda mais influências do que tem sido feito nas últimas décadas. É nome para anotar, ouvir, e comprar ingresso sem pensar caso apareçam em terras brasileiras. O soul aposta suas fichas!

 

Foto: William Perls

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]