Sigur Ros, Valtari

Para o lançamento do seu novo album Valtari, a banda Sigur Rós chamou 12 filmmakers e deu uma grana para que cada diretor trabalhasse em um vídeo de uma das oito músicas do albúm. Com liberdade total, cada artista pôde desenvolver o conceito que quisesse,  os vídeos estão sendo divulgados aos poucos na página da banda, que já conta com belíssimas obras de artistas como Ramin Bahrani, Alma Har’el, Ryan Mcginley  entre outros.

Alma Harel, Shia Labeouf

segunda fase do projeto é ainda mais interessante, com um prêmio de $5.000 dólares e um espaço na página oficial da banda, qualquer pessoa pode criar um vídeo e enviar. De hoje ao dia 18/Set, você pode votar no seu vídeo preferido na página da Talent House. Lá você encontrará dezenas de peças incríveis inspiradas pelo som da banda, é de chapar.

Para dar uma forcinha, a SOUL ART destacou alguns dos vídeos de artistas brasileiros (que figuram entre os 50 mais votados) participantes da competição, siga os links:

Rodrigo Benatti e Raquel Couto, incluíram um poema do dramaturgo francês Paul Claudel, L’Echange no vídeo para a música Fjögur píanó, o resultado ficou muito bonito.

O humano imerso na natureza, rodeado de pequenas criaturas e muitas gotas d’água. Um clipe bem orgânico, foi a proposta do Coletivo Aura, de Porto Alegre que fez o vídeo para a música Rembihnútur.

Outros brasileiros em destaque são:

Mitchell Freitas

Cadu Rosenfeld

Kellen Zee

Eduardo Mandim,

Guilherme Pinheiro

Se você também está participando e não teve seu vídeo divulgado aqui, nos mande o link!

O vencedor dessa empreitada será anunciado no dia 2 de outubro, vamos aguardar! 🙂

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]