O seguinte trecho foi retirado do Blog do Orlando, em entrevista exclusiva com o cartunista Laerte:

blogdoorlando – suas histórias tratam muito de aflições que as pessoas têm em relacionamentos corriqueiros. Existe vida sem conflito?
Laerte – Não – e acho que posso falar com segurança. A gente se cerca de zonas de conforto em busca desse nirvana da vida sem conflitos, mas é bobagem. Conflito significa a possibilidade de crescer, também.

slide_VIZINHOS_capa-1

Esse exato mar de aflições, equilibrado com a sensatez , é o que constrói e preenche os trabalhos de Laerte. Vizinhos aborda a disputa pelo espaço social, entre um flanelinha e um morador do prédio da frente.

Pare. Pense. Analise. Quantos conflitos temos diariamente? Aqueles silenciosos, em que fuzilamos vizinhos com o olhar. Sejam estes da rua de casa, da faixa ao lado no trânsito caótico, da disputa pelo lugar no vagão do metrô lotado ou pela vaga no estacionamento. Estamos em constante disputa e demarcação de território.

slide_VIZINHOS_pg1

A tensão e agressão, presentes na história, são impressas e realçadas no pantone vermelho com traços de desenhos que, visivelmente, exploram uma nova linguagem de Laerte.

Da Coleção MIL – Selo Cachalote, lançada pela Editora Narval Comics,  a HQ de Laerte explora exatamente as aflições diárias das constantes disputas.

slide_VIZINHOS_pg2

Esta é a história mais extensa da carreira de Laerte e dispensa comentários. Assim como diálogos, observações moralistas e pré-definições sobre o certo e errado. Uma batalha silenciosa, muito bem colocada, muito bem explorada.

O lançamento será hoje 01/07, a partir das 19hs na Mercearia São Pedro.

Rua Rodésia, 34 – Pinheiros, São Paulo

O preço das 24 páginas da HQ: R$20,00

E você não pode perder.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]