Foi na porta do Cine Joia – região central de São Paulo – que conheci pessoalmente e pude entender o que realmente é o Oriente.

Por volta das 3h da manhã, BNegão & Seletores de Frequência terminava de tocar e lembro muito bem da roda que os meninos de Niterói formaram junto  à equipe de São Paulo, que entregava flyers do show que fariam na noite seguinte. Foi uma noite bem marcante, daquelas que gostamos de lembrar e contar para os amigos. Ao som de um beatbox pesado, combinado com o freestyle alucinante que Chino articulava em pleno inverno paulista. Era como se São Paulo fosse o Rio, ao mesmo tempo.

Era a terceira passagem do Oriente por São Paulo, onde dividiriam o palco com seus parceiros Haikaiss, Shawlin, Rael, AXL, na festa de dois anos do Projeto Control. Alguns meses depois, Nuquepi – videomaker, parceiro e integrante do grupo Oriente desde o primeiro show – me chamou no facebook com a ideia: “vamos voltar a São Paulo para uma turnê de quatro shows, quer gravar com a gente? Temos espaço na van!” A resposta não foi nada muito diferente do que “Claro porra, demorou, tudo nosso!”.

O dia chegou e lá fomos nós. Quinta-feira, 04 de outubro de 2012, por volta das 22h30. Batemos à porta de um hostel próximo ao clube Glória, local que os meninos iriam se apresentar. Forage The Kid estava na portaria, se preparando para sair. Alguns integrantes descansavam da viagem pesada de van, outros já estavam curtindo a noite paulistana em uma festa na zona norte da cidade. Nuquepi nos recebeu com um sorriso honesto e verdadeiro, antecedendo todo o profissionalismo e humildade que os meninos teriam ao permitir que ligássemos a câmera para registrar o conceito do que até então, aos meus olhos, viria a se tornar  o Oriente. Ao longo da noite fomos gravando. Luzes, drinks, garotas, sorrisos, pensamentos, bastidores, ideias e um show frenético e pesado.

Com um sorriso estampado de orelha a orelha eu pensei: pronto, agora posso desligar a câmera, já tenho todo o material que preciso para o nosso registro, que, em forma de minidocumentário, vocês podem conferir agora:

Se orientem!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]