Diário de Pedradas: Darryl Jenifer – In Search Of Black Judas (2010)

DarrylJenifer

Todo mundo sabe que o som que o Bad Brains faz é sinônimo de pedrada e que dispensa qualquer comentário. Aliás, vai ter show deles aqui no brasa, vocês vão?

00 - Darryl Jenifer - 2010-In Search Of Black Judas (CD Front)

A pedrada da noite não é nenhum som do Bad Brains. Mas sim, ela vem embalada pelo responsável do setor de ondas baixas do Bad Brains, estamos falando do rastapunk Darryl Jenifer, que em 2010, nos presentou com essa bicuda na nuca – In Search Of Black Judas – em formato de projeto solo.

Ou seja, esse disco vale a pena pedir para aquele seu amigo abençoado trazer de fora, em solo nacional é meio difícil de encontrar.

poster-dj-shep-300

Dessa vez o hardcore ficou resumido em apenas alguns acordes. O assunto principal do álbum foi trabalhar com samples, modulações, vozes e experimentar elementos distintos em cima de uma cama leve e suave, formada pela soma do grave em afinação extra-terreste com beats em downtempo.

Não sei vocês, mas eu gosto de grave de verdade –– 13Hz no headphone. E em terra de bass, Darryl Jenifer é lenda. Duvidou? Testa o disco em um sub de qualidade e faça o seu vizinho vibrar (de nervos ou emoção).

Inspire, sinta e deixe rolar. Faz bem pra mente… away, away.

Idealizador da SOUL ART, designer, fotógrafo, filmmaker independente, baixista do Cachorro Com Esperança, vegetariano. Costuma praticar a arte de enxergar poesias escondidas nos pequenos detalhes da vida com um pouco de adrenalina. Pira em música instrumental, cinema non-sense, cóques bagunçados e tem certeza que sua vida faz parte de um filme metalinguístico.