Identificando a necessidade de criar um polo de inclusão cultural na região do Grande ABC, em 2007 nasceu a Expo Carga Pesada, que tinha como intuito levar às comunidades uma forma de interagir com a arte, divulgando telas de Living Paint, dos grafiteiros, tatuadores e escritores.

Com o tempo o projeto passou a ganhar forma e pode abrir espaço para novas linguagens artísticas. Dentre elas a música, a fotografia, a produção áudio-visual, o stencil e até mesmo a moda.

Hoje, a principal característica da Carga Pesada é a revitalização de espaços marginalizados, onde becos e vielas de lugares periféricos acabaram ganhando cores, quebrando o velho preconceito da aplicação de tinta spray em muros e ganhando muitos admiradores.

Recentemente a Expo Carga Pesada conseguiu se expandir em São Paulo. Em sua última edição realizou uma parceria com o Projeto Art 100 Limite da Zona Leste de São Paulo, um projeto que nasceu com a mesma ideologia da Carga Pesada.

Esta edição pode contar com mais de 80 escritores de graffiti e 7 shows, sendo um deles do grupo SNJ, que possui mais de 15 anos de história na cultura Hip Hop.

Os planos para a Expo Carga Pesada não param por aí. Agora, o projeto traz a tona uma nova proposta: Valorizar o profissional das artes, para que ele possa difundir cada vez mais projetos culturais na sociedade.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]