Na quinta-feira (18/10), o quinteto carioca BNegão & Seletores de Frequência subiu ao palco do Sesc Pompeia para apresentar seu último e já premiado álbum Sintoniza Lá, depois de oito anos do lançamento do elogiado Enxugando Gelo. A SOUL ART esteve presente e conta para você como foi.

Com ingressos esgotados, a banda não decepcionou o público. No set list, uma mistura dos sucessos do primeiro álbum e as novidades do segundo. Já dando início ao show com a dançante Alteração (ÉA!) para não deixar ninguém parado. A apresentação também contou com as participações especias de Bidu Cordeiro (Paralamas do Sucesso), no trombone, e MC Paulão. BNegão ainda dedicou a música Subconsciente ao Planet Hemp, uma clara homenagem à banda com que trabalhou por oito anos.

Quase uma década se passou, mas uma coisa é certa: a fusão dos ritmos africanos, jamaicanos e brasileros ao rap, ao funk dos anos 70 e ao hardcore continua muito precisa em Sintoniza Lá.  Assim, a tal alquimia sonora da música negra universal, conceito defendido pela banda, transborda no show. Portanto, não é à toa que o disco já ganhou matérias de página cheia em jornais como Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, além de ter sido escolhido como o melhor disco no último VMB.

Recentemente, BNegão homenageou o cantor e compositor olindense Chico Science no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 12 de agosto, elevando, assim, a expressão internacional de seu projeto a um novo patamar e difundindo seu maior anseio como artista: a integração harmônica das mais diversas culturas.

O grupo disponibilizou gratuitamente para download os dois discos lançados.

Os cariocas voltam para São Paulo no dia 23/11 para se apresentar no Sesc Belenzinho. Não perca! Para mais informações, clique aqui!

Confira mais fotos do show:

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]