Nesta edição de Achados & Perdidos, espaço dedicado à divulgação de novas bandas e artistas, mergulharemos no universo musical da cultura nordestina através da obra do compositor, arranjador e produtor pernambucano Rodrigo Caçapa em seu novo disco Elefantes na Rua Nova.

Conhecido pelos discos que produziu, Caçapa contribuiu na direção musical de diversos projetos com artistas como Alessandra Leão, Siba e a Fuloresta, Nacão Zumbi, Biu Roque, Tiné, SaGrama, Renata Rosa, Iara Rennó, Kiko Dinucci e muitos outros.

Após quinze anos de experiência produzindo, Caçapa lança seu primeiro disco autoral Elefantes na Rua Nova, uma síntese de sua trajetória como músico e produtor que revela suas múltiplas influências desde o contato com a tradição musical dos frevos de rua do Recife, dos diversos ritmos tradicionais brasileiros como o Côco, Rojão, Samba, Baião, Repente e Baiano, passando por estílos como o rock, música barroca e pela polifonia da música africana de uma maneira orgânica e natural.

 No disco, Caçapa tocas suas violas dinâmicas em diferentes afinações com o auxílio de efeitos de pedais, Alessandra Leão nas percussões e Hugo Linns no baixo. O resultado é um disco rico em experimentação combinando timbres das violas somadas aos efeitos e sintetizadores nas mixagem. A concepção e o processo de gravação do disco encontra-se disponível no site do músico com detalhes sobre os instrumentos e afinações utilizadas. Vale a pena conferir!

 

Mais informações no site: www.cacapa.mus.br

 

 

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]