Semana passada teve mais uma edição do festival de música avançada e novas mídias mais conhecido como Sónar e se você não sabe do que estou falando é porque provavelmente perdeu o show do Squarepusher.

O artista Tom Jenkinson lançou seu primeiro EP sob pseudônimo em 1994. De la pra cá, foram mais de dez albúms lançados, a maioria pela gravadora Warp Records. Feras da música eletrônica como Aphex Twin, Autechr , Venetian Snares entre outros são parceiros de Tom. Squarepusher passeia nas mais variadas vertentes do gênero e ontem foi lançado seu novo trabalho, o disco Ufabulum, considerado uma volta do Squarepusher às raízes, com melodias mais trabalhadas e densas.

Ficou curioso para conhecer? Então, confira o vídeo da música Dark Steering  – que faz parte do último album – e prepare-se para uma odisséia épica transcendente de quase 7 minutos ou música espacial experimental para robôs de última geração que curtem Beethoven.

E na concepção do próprio músico:

Por um tempo, eu tinha pesadelos apocalípticos sobre trilhas de mísseis nucleares no céu noturno. Então, pretendia recriar a estranha combinação de terror, alegria, tristeza, visualmente e emocionalmente através dessa música. Isso levou à idéia de uma nave espacial deixando a terra a uma velocidade incrível para escapar, mas, estranhamente, a música também me fez pensar que voava através de uma biblioteca. Então, criei o aspecto visual de tal forma para que, conforme o progresso da música, pareça que o ouvinte esteja sempre acelerando por corredores enormes de livros.

Coloque um bom fone no ouvido, clique em tela cheia, relaxe e… BOA VIAGEM!

 

 

Por que essa música pode salvar o mundo? Bom, isso é só uma opinião pessoal, mas, depois de experimentar o cara, você também não acha?

 

Para mais informações sobre o artista:

Squarepusher
Facebook

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]