A praça Victor Civita iniciou ontem (4/10) o primeiro ciclo de cinema gratuíto do projeto Cine na Praça, que consiste na apresentação de 22 filmes, obras de destaques do cinema nacional e internacional dos últimos 30 anos, divididos em quatro ciclos.  Além de mais opção de lazer para o paulistano, o objetivo do evento é explorar e discutir a linguagem audiovisual por meio de debates com cineastas renomados. O primeiro será no dia 18/10, às 21h30,  e conta com a presença do cineasta brasileiro Beto Brant (O Invasor, Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios).

O Ciclo I, que tem como tema “A Sociedade na Virada do Milênio”, acontece do dia 4 ao dia 18 de outubro, toda quinta-feira, a partir das 19h, no palco da praça, que conta com arquibancada coberta para 300 pessoas. Lembre-se: é necessário retirar o ingresso com 30 minutos de antecedência.

Confira a programação completa:

04 de outubro

19h – Palíndromo
Direção: Philippe Barcinski
Elenco: Eucir de Souza, Eugênio Puppo e Silvio Restiffe

Sinopse: Um homem perde tudo que tem. Uma história simples contada de forma inusitada.

19h30 – Tão Forte e Tão Perto
Direção: Stephen Daldry
Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Thomas Horn, Adrian Martinez, Zoe Caldwell, Gina Varvaro.

 

11 de outubro

19h – Amassa que elas gostam
Direção: Fernando Coster
Elenco: Malu Bierrenbach e Nuno Leal Maia

19h30 – Magnólia
Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Tom Cruise, Melinda Dilon, Willian Macy, Julianne Moore, John C. Reily, Philip Seymour Hoffman, Philip Baker Hall e Luis Guzman.

 

18 de outubro

19h – O Trabalho dos Homens
Direção: Fernando Bonassi
Elenco: Leona Cavalli, Ney Piacentini, Celso Frateschi e Fernando Vieira

19h30 – O Invasor
Direção: Beto Brant
Elenco: Paulo Miklos, Marco Ricca e Alexandre Borges

21h30 – Debate com Beto Brant

 

Um pouco sobre a praça

Nascida de uma parceria público-privada entre o Instituto Abril e a Prefeitura de São Paulo, a praça Victor Civita, localizada em Pinheiros, na frente do prédio da Edtiroa Abril, foi construída para revitalizar uma área anteriormente degradada, em que funcionava o antigo incinerador Pinheiros. Hoje, o espaço oferece rica programação cultural e promove discussões sobre educação ambiental e sustentabilidade.

Para conferir a programação completa da praça e conhecer mais sobre essa iniciativa, acesse: http://pracavictorcivita.org.br

 

Serviço:

Onde? Praça Victor Civita, Rua Sumidouro, 580, Pinheiros

Quando? 4/10 – 18/10

Quanto? Nadinha!

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]