Natural de Niterói, Rio de Janeiro, com 40 anos de idade e oito após ter lançado um dos melhores discos da história do rap brasileiro — Babylon By Gus Vol. 1: O Ano do Macaco (2004) — Gustavo Black Alien acordou, não queimou a casa e se livrou do rato. Pra Quem A Carapuça Caiba é um desabafo de dias sem luz em formato de novo single. Para nós, fica o sinal de que Babylon By Gus Vol. 2 está próximo. Escute o som e compreenda melhor:

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/65733163″ iframe=”true” /]

Para quem não sabe, Gustavo estudou nas melhoras escolas de Niterói e desde os 12 anos de idade fala inglês fluentemente. Aos 15 anos esteve em oito países da europa. Conheceu museus, pontos turísticos e culturas diferentes. É fã de cinema ao ponto de parafrasear clássicos em suas letras.

Em 1991, Cláudio Márcio intimou Gustavo a cantar em sua banda (Speed Freaks) e assim se deu o início da carreira do niteroiense, que já foi até chamado de “Chico Buarque do rap”. A verdade é que ele sempre esteve à frente de seu tempo.

Um recado de “macaco velho e escaldado, meio rancoroso e magoado” foi disparado em entrevista realizada pelo site Hempadão em janeiro de 2012: “Sem hipocrisia, tenta estudar. Faça perguntas, não tenha vergonha de perguntar. Estude de verdade, vá a bibliotecas. Com 15 anos de idade não está na hora de fumar bagulho, ta na hora de ficar esperto. Não dê o que a babilônia pede, que é fazer as coisas antes da hora certa”.

Recentemente, questionado se faria uma participação na turnê da volta do Planet Hemp, em entrevista realizada pelo jornal O GloboGustavo foi bem direto e polêmico: “Não vou participar de nada. Não é isso o que eu quero para os jovens. Não é questão de ‘não faça o que eu faço; faça o que eu digo’. É uma questão de realmente não acreditar mais nisso. Está errado. Se eu escrevesse sobre coisas em que não acredito, teria outra profissão. O poeta é bobão, ele escreve por ideologia, não quer saber de grana. Eu sou esse cara aí.”

A única coisa que sabemos é que no dia 6 de dezembro de 2012, será o primeiro show de retorno do Black Alien em São Paulo, no Beco 203 (Rua Augusta), e a SOUL ART fará a cobertura exclusiva. Confirme presença na página do evento no facebook, edição mais que especial do Projeto Control.

“Seus amigos, eles não te dão drogas. Eles te dão livros, te dão discos e te apresentam a cérebros.” – Gustavo Black Alien

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]