A cena musical de afrobeat no Brasil vem crescendo cada vez mais com novas bandas e artistas que estão transformando e disseminando a mensagem e o ritmo do nigeriano Fela Kuti. Pioneiros dessa linguagem no país, a Abayomy Afrobeat Orquestra foi a primeira banda a importar o ritmo frenético, misturando ritmos brasileiros e cânticos de candomblé com um instrumental de tirar o fôlego.

Abayomy Afrobeat Orquestra

 

Originada em 2009 no Rio de Janeiro, a Abayomy formou-se a partir da reunião dos músicos para tocar no primeiro festival Fela Day no Rio. A partir de então, o grupo decidiu criar um projeto que homenageasse Fela tocando clássicos seus, e também para tocar composições autorais, resultando no primeiro álbum do grupo Abayomy, lançado em outubro de 2012 com produção de André Abujamra. Como um culto ao que há de melhor na musicalidade afro-brasileira, o disco é um passeio pelos terreiros do Brasil trazendo todo suingue do afrobeat para as pistas de dança!

Para a alegria geral, a Abayomy Afrobeat Orquestra se apresenta nesta edição da Virada Cultural no palco da Barão de Limeira com outros bambas do afrobeat, dub, reggae e muito mais. Digno do nome, já que a tradução de Abayomy no idioma Yorubá significa “feliz encontro”, a noite promete ser boa para os aficionados pela musicalidade afro! Você não vai querer perder essa, vai? Então anota aí!
923333_640501815976327_1635289970_n

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]