Dormir para quê? Um dos eventos mais legais do ano retorna à capital paulista neste final de semana e promete superar as possíveis pancadas de chuva e enfrentar a frente fria que chega ao país.

Ela voltou bela, agitada e revigorada, completando nove aninhos, para alegria geral dos eventos gratuitos. Ela, a Virada Cultural, ocorre durante 24 horas sem parar, das 18 horas de hoje às 18 horas (mais acréscimos) de amanhã por toda a cidade de São Paulo.

viver a virada

Eventos culturais para todos os gostos e públicos, espalhados de leste a oeste, de norte a sul da metrópole. Mas, quem não quer enfrentar filas, ficar na lotação do metrô às duas da matina, ou enfrentar o friozinho lá da Praça Júlio Prestes, pode trocar tudo isso pelo conforto da poltrona do cinema e apreciar os movies acompanhado daquela pipoca.

A carinhosa Virada Cinematográfica, que todo ano abraça os fãs alucinados por filmes remasterizados, não se deixou abater pelas atrações internacionais e está repleta de filmes pra lá de bons.

217060_643850205641488_1371709894_n

Hitchcock:

O que poderia ser melhor para ver na madrugada do que aquele suspense de tirar o fôlego? Dois filmes do mestre Hitchcock serão exibidos na Virada Cultural. O clássico dos clássicos, Psicose (1960) abre a noite lá no Sesc Ipiranga hoje às 22 horas. E você achou que o 3D ia ficar de fora? Primeira exibição na América Latina, Disque M para Matar (1954) será exibido em 3D, como foi gravado lá na década de 50. Não dá pra perder a maravilhosa Grace Kelly sendo vítima de assassinato, será que ela sobrevive à sessão do domingo às 2:30 ou aparece para a das 17 horas lá no CineSesc?        

Brasileirinho como ele só:

O cinema nacional marca presença com duas figuras. A vedete mais famosa dos últimos tempos em Rita Cadillac, a Lady do Povo (2007) dá um olá hoje às 20 horas lá no Sesc Santo Amaro. Enquanto isso, pra lá de romântico, na sala ao lado do mesmo Sesc, às 22:30 o filme Vou rifar meu coração (2011) musicando a famosa música brega dos apaixonados incuráveis.

Cine Mudo Chaplin:

Para quem estiver lá no Sesc Bom Retiro pode sentar e gargalhar, pois hoje às 18 horas e domingo às 11:30 começa a Mostra de Cinema Mudo. Já o Sesc Interlagos faz uma homenagem ao representante desses clássicos em p&b, com o Curta Chaplin hoje às 18 horas – a projeção em looping de curtas do ator e diretor Charles Chaplin está garantida.

charles-chaplin

Programação extensa, com muito mais outros filmes nas categorias de curtas, drama, erótico, cine trash, surpresa, terror e comédia. Só escolher e boa virada cinematográfica!

 

Quando? De 18 a 19 de Maio

Onde? Por toda cidade de São Paulo

Quanto? Grátis

Programação completa: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/programacao/

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]