000151_0d83244c09b70f2e6d8b87a051ea47d6.jpg_1024

Para os cientistas é intrigante o fato do ser humano ter desenvolvido a linguagem e diferentes formas de expressões artísticas como a música, a pintura, a escultura e a poesia. A oralidade e suas formas discurssivas possibilitaram ao homem transmitir conteúdo e conhecimento capazes de manter a sobrevivência da nossa espécie, formas essas que viriam posteriormente a se tornarem meios de contemplação e de expressão dos sentimentos, angústias e emoções do homem.

Com essa pequena digressão introdutória podemos situar por onde transitam as ideias do rapper e poeta Lews Barbosa, um cara que transpira criatividade com sua prosa e bases musicais cheias de suingue que nos levam a uma viagem rumo ao desconhecido e ancestral poder da palavra.

Ativo no cenário do Rap paulistano desde 1989 e um dos fundadores do grupo de rap Potencial 3, Lews já é conhecido no cenário de Hip-Hop nacional  pelos sucessos das músicas “Mano de Fé” e “Carrapato”, sendo esta última referência por ser uma das primeiras músicas a misturar Rap com Samba.

Após o lançamento do seu primeiro álbum “Cachorro Magro” em 2003, Lews voltou com tudo em 2012 com o lançamento do seu novo álbum “A evolução foi criada para a criação evoluir” produzido por Neurus e Dener Miranda. Nesse trabalho mais recente, o rapper faz alusão à teorias evolucionistas e criacionistas dando um tom cômico e ao mesmo tempo lúdico cheio de sacadas espertas que se intercalam ao longo das faixas do álbum.

Essa maneira particular de expressar seus pensamentos e opiniões sobre as questões mais controversas da história como “de onde viemos e para onde vamos?” parece não aflingir tanto ao Lews como para os cientistas que ficam a criar mirabolantes teorias que expliquem a origem do universo. Para Lews, a graça talvez esteja nessa brecha que a ciência não explica podendo ser suplantada pela força e energia criativa da imaginação humana. Não é a toa que Lews batizou essa sua mistura de rap, poesia e contação de história como um estilo “Ludiquântico” de narrar.

Referência pra quem curte rap, Lews Barbosa é um nome pra deixar anotado e ouvir com a mente e espírito aberto para as portas da imaginação!
Para baixar o álbum “A evolução foi criada para a criação evoluir” é só acessar o link do Lews no Soundcloud e se deixar levar pelo som!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]