Toni1

Sob o codinome Tony Cheker, Antônio Viana Gomes, atualmente conhecido como Tony Tornado, iniciou sua carreira em meados dos anos 60, quando dublava Chubby Checker e Little Richard no programa Hoje é Dia de Rock apresentado por Jair Taumaturgo.

Toni4

Com uma vida repleta de histórias, Tony fugiu de casa aos onze anos de idade rumo ao Rio de Janeiro, onde ganhava a vida como engraxate e vendedor de amendoim. Após isso, muitas águas rolaram e na Nova York dos anos 60, Tony atuou como traficante e cafetão, período no qual atendia pelo sugestivo apelido de “Confort”.

Ainda em Nova York, Tony conheceu (e, segundo fontes, ajudou a tirar da cadeia) o também brasileiríssimo Tim Maia. De volta ao Brasil, Tony trabalhou como crooner da boate New Holiday (Rio), onde foi descoberto pelo compositor Tibério Gaspar. Tibério e Antônio Adolfo confiaram a Tony Tornado (junto ao Trio Ternura) a interpretação da composição BR-3 no mais importante festival de música de 1970 (o V Festival Internacional da Canção), onde Tony e o Trio derrotaram nomes como Ivan Lins, Gonzaguinha e Beth Carvalho em uma apresentação avassaladora.

Toni3 Toni2

Com uma carreira repleta de sucessos e swing, Tony Tornado chega ao palco do festival Mestres da Soul no dia 19 (terça-feira), evento gratuito em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que rola na Praça das Artes em Sampa.

Arme seu black power, tire a calça boca de sino do armário e simbora chacoalhar o esqueleto!

flyerblack

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]