“É a nova era, quem espera não prospera, rap alto falante gangueragem das favelas.”

O clipe oficial da música Rap Alto Falante do grupo paulistano Avante o Coletivo já está rolando na web. Confira abaixo, junto com uma conversa com Regino Junior, que dirigiu o projeto em parceria com William Alencar, e nos contou um pouco sobre o fortalecimento dessa produção.

Salve Regino, nos conte como foi feita essa parceria com o Avante o Coletivo?
Tudo começou com a parceria que o Will Alencar (que dirigiu comigo) tem com os caras do Avante, são brothers de longa data, justamente por terem vindo do mesmo lugar, Heliópolis. O Will me trouxe a proposta e eu achei muito foda, o som era foda e todos tiveram uma puta vontade de fazer acontecer o projeto.

Como foi o processo criativo e o desenvolvimento do clipe?
Fizemos uma reunião do Fuligens.tv com o Avante O Coletivo para fazer um brainstorm sobre o clipe, logo o Bruno U-China (Avante) veio com a ideia de rodar o clipe nos escombros de uma parte de Heliópolis que estava sendo desapropriada. Assim convocamos uma equipe bem enxuta (apenas eu, o Will Alencar e o Marcelo Assunção Câmera), fizemos um roteirinho e partimos par as cabeças! (hehe)

Foto: Victor Resende – Fuligens

Percebi que várias pessoas participaram da gravação — moradores, trabalhadores e crianças da comunidade. Como foi juntar essa galera e direcionar no projeto?
Cara, foi fácil. Os próprios caras do Avante O Coletivo levantaram a galera, eram todos vizinhos e a maioria conhecidos. Resumindo, foi tudo em “família”.

Foto: Victor Resende – Fuligens

Qual é a principal mensagem que vocês querem transmitir com este vídeo?
Que apesar de todas as palhaçadas do governo (com “g” minusculo), sempre vai ter quem lute e cante contra isso. Sempre vão ter crianças sorrindo, amor e amizade.

Rolou alguma história engraçada ou curiosidades durante as gravações?
Rolou sim. Durante as gravações, apareceu um senhor, Mc Paraíba, com uma rima sobre o assunto desapropriação. Foi muito foda e ele acabou virando o teaser do clipe.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]