Texto Original Publicado por Thaís Aguiar em AllaCoci.com

Considero como arte tudo aquilo que te possibilita viajar entre diferentes realidades. A transformação da matéria, a unificação de elementos, a expressão de sentimentos…

Chame como quiser, a arte abre um portal de conexão entre almas.

Percebi que esses portais vão muito além do que o mercado vende como arte. Está no olhar de uma criança, no abraço de um irmão, na comida de uma mãe. As sutilezas da vida que, muitas vezes, passam despercebidos no dia a dia.

Transformação da Matéria

AllaCoci – Isso é Arte – Foto por Risoflorando

 Ao unir versos de poesias nos alfajores, a AllaCoci tem como missão trazer à memória o valor da arte cotidiana. Simples e saborosa, a vida e suas trocas.

Um artista, ao cozinhar para pessoas amadas, é capaz de transformar a cozinha em um laboratório de experiências mágicas. Transformação da matéria. Cada ingrediente com suas formas e sabores, vão dando gosto a memórias eternas. Marcando momentos com o prazer do alimento.

A comida tem o poder de te transportar para outra época da sua vida, outros locais do mundo. Causando sensações que te fazem vibrar de alegria e amor.

 Trecho do filme “Ratatouille”

Temos fome de alimentos para o corpo e alma.

A arte é o alimento da alma. Traz a satisfação que a comida gera para o corpo, para outro nível de preenchimento. É a transformação da matéria. Unificando pensamentos, transmutando emoções, causando sensações.  Cria conexões.

Neste espaço, buscamos valorizar a comida como arte, apresentando-a sempre com arte, e contribuindo para a arte.

E você? Gosta de fazer arte dentro e fora da cozinha? Compartilhe com seus amigos artistas, e marquem de comerem juntos. 

Transformação da Matéria

Comida primeiro, família segundo.

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]