Contra o gringalismo nosso de cada dia, surge a Fulô de Mandacaru!
Fulô, como bem podem perceber, é quase que uma licença poética pra cantar a palavra Flor. Pra sonorizar aos ouvidos. Mas não é qualquer flor não, é a de Mandacaru. Sabem? Um cacto típico da nossa região nordestina, quente, ardente, que faz escorrer o suor no corpo todinho.
Fulô de Mandacaru nasceu com o desejo grande de fazer seu público se entregar aos ritmos tradicionais, deixar sentir o brasileiro que pulsa aqui dentro. Desafogue-se, tire o ouvido do repeat e flua na batida desse novo encontro, põe teu corpo pra balançar, swingar, exalar calor, que é o que mais nascemos gostando, que é o que mais queremos!
Para isso, em nossa 1° edição, vamos levar o som da banda Mil Pássaros Dançando ao bar Tupinikim. A banda, que propõe a mistura do Maracatu ao Pós-HC (ou Maracacore, como costumam chamar), compõe suas músicas pensando-as como uma forma de intervenção política, abordando contradições sociais do nosso país de forma poética e ao mesmo tempo densa e aguda. As letras, que se misturam aos fortes baques da alfaia sempre presente, soam como aquele grito de revolução guardado dentro de nós, pedindo pra sair e se unir à adrenalina que só sente quem se entrega sem medo ao som. A MPD já passou por cidades como Campinas, Sorocaba, São Caetano, São Carlos, Poços de Caldas e Piracicaba. Em Santo André, tocou pela primeira vez no sarau De Nós Pra Nós, em 2014. Para a sua segunda apresentação na cidade, a banda promete um show repaginado, com músicas autorais e também releituras de músicas populares brasileiras.
E para acompanhar a noite, a Fulô de Mandacaru traz o som de 2 Dj’s conhecidíssimos na cena Andreense.
Dj Chakra Beats, com sua Psicodelia e Transcendência levada ao extremo e transformando a pista em um mundo paralelo.
E Dj Roger Pinheiro, responsável pela Pindorama Discos e um dos criadores da Festa Nagô, com repertório pra aguentar mais de 1 semana tocando o que de mais clássico se pode ter nesse Brasilzão, sem paraaaar!
Vai perder? Perde não.
Precinho digno de crise, pra espantar os males e emanar as boas energias.
H – R$5
M – VIP até às 22h30, após R$5.
Quando? 1/10, quinta-feira
Onde? Bar Tupinikim, Rua das Monções, 585, Santo André.
Abertura da casa às 20h.
Evento: https://www.facebook.com/events/968044259929760/
Vem rastá chinela com nóis. 😉
[popup_anything id="11217"]