Seguindo com o trabalho de garimpagem na busca por novos artistas e bandas ainda desconhecidos pelo grande público, convido os leitores e ouvintes amantes da boa música a se deixarem levar pelo som do grupo Afroelectro!

Influenciados pela nova geração de artistas da música africana contemporânea como Karim Ziad, Oumou Sangare, Ali Farka Toure, Konono No.1, Kasai Allstars do movimento Congotronics e Tony Allen, o grupo refaz a trajetória de uma diáspora musical que culminou no surgimento de manifestações riquíssimas na nossa cultura popular brasileira.

Resignificando tradições como o Tambor de Crioula do Maranhão,  Cavalo-Marinho de Pernambuco, da capoeira e do Candomblé, o grupo faz a síntese de uma música extremamente dançante, cuja matriz principal é a África dialogando com o rock, o reggae e o hip-hop.

Em 2011, a convite da companhia de dança contemporânea Gumboot Dance Brasil, o grupo Afroelectro participou do espetáculo YEBO, tocando a trilha sonora ao vivo das duas apresentações únicas que lotaram o teatro da Sala Crisantempo em São Paulo.

Em 2012 lançaram o EP Afroelectro com as participações especiais de Chico Cesar, Siba, Kiko Dinucci, Antônio Loureiro e dos percussionistas Felipe Roseno e Romulo Nardes integrantes do Bixiga 70.

Ouça aqui todas as faixas do Afroelectro na íntegra!

Como parte da programação do VII Dia do Grafitti no Bixiga que acontece nesse domingo a partir das 13 horas na Rua 13 de Maio no Bixiga, o Afroelectro estará presente no evento que leva arte às ruas, convidando todos a  se apropriarem do espaço público e transformar São Paulo numa cidade mais bonita!

A Soul Art vai estar lá! E você, vai perder essa?

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]