Que a MTV Brasil não vai lá bem das pernas, todo mundo já sabe, ainda assim, o VMB deste ano talvez venha a ser um dos melhores eventos em muitos anos da casa.
Depois da invasão colorida do Restart em 2010, que deixou grande parte do público um tanto #chatiiiado com o canal e rendeu muitas vaias para a banda, parece que a MTV anda tentando se redimir com os fãs da música brasileira. Em 2011, artistas como Criolo, Emicida e Tiê voltaram a agradar a plateia levando diversos prêmios. Já para hoje, a grande expectativa fica por conta da novidade do ano: shows do Planet Hemp, na abertura do evento, e dos Racionais MC’s, no encerramento, com até 40 minutos de duração cada um. Como 2012 certamente é o ano do rap em São Paulo, também se apresentam artistas como Emicida com participação de Rashid e Igor Cavalera; Projota e ConeCrewDiretoria. A grande Gal Costa, o duo Agridoce, Karina Buhr e Bonde do Rolê completam o quadro de atrações.
O VMB acontece no Espaço das Américas em São Paulo, e terá transmissão ao vivo a partir das 21h, com os VJs Didi Effe, Marimoon e Tatá Werneck, direto do tapete vermelho e, após o encerramento, entram China e Jana Rosa com entrevistas dos bastidores. Não haverá apresentadores durante a premiação, garantindo maior dinamismo ao espetáculo (e evitando algumas piadas pra lá de sem graça dos VJs).

Neste ano, há finalistas para todos os gostos, de Gaby Amarantos a Cone Crew, a MTV só deixou os sertanejos de fora (decisão sábia).

Fiquem aqui com alguns dos artistas indicados:


Tulipa Ruiz, indicada a melhor artista feminina e melhor música.


Mallu Magalhães, indicada a melhor artista feminina, clipe do ano, melhor música, melhor disco e melhor artista do ano.


Rashid, indicado a revelação e hit do ano.


Agridoce, indicada a melhor banda, melhor disco, artista do ano, hit do ano e melhor capa.


Projota, indicado à melhor artista masculino, revelação e hit do ano.


Marisa Monte, indicada a melhor artista feminina, clipe do ano, melhor disco, artista do ano e melhor capa.


Emicida, indicado a melhor artista masculino, clipe do ano, melhor música, artista do ano e hit do ano.


Vanguart, indicada à melhor banda, clipe do ano, melhor música, melhor disco, artista do ano e melhor capa.


Clarice Falcão, indicada a aposta.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]