Coke Bust no Rock Together (Foto: Breno Carollo)

Organizado pelo coletivo We Are The Firm, o penúltimo show da banda hardcore punk straight edge Coke Bust (de Washington, Estados Unidos) pela turnê Confinado no Brasil ocorrerá amanhã (11/01), no Prestes Vestibulares, situado em Carapicuíba, Zona Oeste da Grande São Paulo.

Em sua primeira passagem pelo país, destacaram-se por suas apresentações tão enérgicas quanto inflamadas ao longo dos quatro estados que percorreram, reiterando a disseminação do discurso crítico e da ética D.I.Y – ‘Do it Yourself’ – , índices que permeiam o conjunto de toda sua atividade e produção.

575446_10151921802042909_1770221538_n

Sob esse âmbito, a sede do evento de amanhã não poderia ser mais precisa e dialógica. Tratando-se de uma entidade autônoma, o Prestes é um Cursinho Comunitário que rompe com a mercantilização do segmento através de uma estruturação inclusiva e democrática, capaz de corresponder adequadamente às demandas específicas de um estrato social desfavorecido e excluso da vivência acadêmica. Aos educadores, ativistas, militantes e voluntários que impulsionam o projeto, a emancipação social não desvincula-se de um acesso irrestrito e universal à educação. Posto isso, o Cursinho emerge enquanto possibilidade ao ingresso das classes subalternas nas Universidades, combatendo a elitização hegemônica do Ensino Superior.

Ainda assim, a apropriação da potencialidade do espaço do Prestes não se encerrou nas salas de aula. Compreendendo a complexidade da consolidação educacional-cultural, são desenvolvidas atividades abertas, como oficinas, palestras, shows, saraus, apresentações de teatro e sessões de cinema, o Cinezagaia, visando garantir o contato da comunidade local com esses conteúdos.

Para a organização, o evento da próxima tarde carrega justamente esse intento: garantir não só a apropriação cultural do espaço e a arrecadação de fundos à manutenção do Cursinho, mas também um retorno do hardcore, em todas as atribuições da estética política e proposição social que o conformam, à periferia, uma vez que esses espaços mantêm uma íntima vinculação. Ao lado do Coke Bust, subirão ao palco as bandas Dedication, que recentemente lançou seu primeiro 7″, Break the Chains pelo selo Positive and Focused; o niilismo mineiro do God Demise, e os veteranos locais, Com Respeito. Além dos shows, haverá a exposição Animal Revenge, de Carlos Alexandre, e venda de comida vegan no local.

1526936_658096194234371_889370633_n

Ouça Confined, último álbum da banda Coke Bust:

We Are The Firm III
Sábado (11/01), às 16h
Prestes Vestibulares: Av. Brasil, 292 – Carapicuíba/SP
R$10,00
Coke Bust, Dedication, God Demise e Com Respeito

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]