No próximo sábado, 23/09, a Comunidade de Velha Guarda de Vila Prudente comemora os 10 anos do projeto

Estandarte da Comunidade/ Foto: Camila Taurizano

Fundada em 13/09/2007 por amigos e vizinhos do bairro da Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, a comunidade está, desde então, em atividade ininterrupta.

“A gente resolveu fazer um samba no dia 24/12/2005, na loja do meu cunhado, Léo. Depois de alguns encontros decidimos fundar a comunidade“,  diz Pedro Alves Júnior, integrante e fundador.

Com o intuito de se reunirem para cantar sambas antigos, esses amigos acharam no Bar do Vito, localizado na Vila Zelina, um ótimo lugar para abrigar e sediar os encontros da comunidade.

“Escolhemos o Bar do Vito como sede e a ideia era tocar sambas antigos pra levar esse tipo de música pra galera que não tinha acesso”, completa.

Roda de samba da Comunidade de Velha Guarda de Vila Prudente

Com o passar dos anos, o projeto ganhou maiores dimensões, servindo inclusive de inspiração para a fundação de outros projetos na Zona Leste.

Em datas não festivas, a comunidade realiza sua roda de samba mensalmente, todo segundo sábado de cada mês. Para a festa – que brinda os 10 anos da fundação – foram escalados alguns convidados especiais, dentre eles:

Chapinha da Vela, integrante e fundador do Samba da Vela; Lua Cristina e Thiago Nunes, integrantes do Terreiro de Compositores; Nicolly Queiroz, cantora infantil; e Luiz Magrão, cantor.

ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DA COMUNIDADE DE VELHA GUARDA DE V.P.

Local: Bar do Vito – Av. Zelina, 851 – Vila Zelina

Data: 23/09/2017

Horário: 14h

Entrada Franca

 

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]