As cores de Aline Fraga

Aline12

Formada em Design de Moda pela Universidade de Belas Artes de São Paulo, Aline Fraga aos poucos foi se descobrindo fora do mundo fashion para dedicar de vez à pintura e à criação de aquarelas em acrílicos, tecidos, móveis e diversas outras plataformas, sempre com muita cor e alegria em seus traços. Morou em Barcelona e já teve o seu trabalho exposto na Itália, Espanha e Portugal, de volta ao Brasil, Aline nos revelou detalhes de sua obra, confira!

Tela02 Tela01 Tela03

SOUL ART: Como foi o seu primeiro contato com o mundo das artes?
Aline: Não sei exatamente qual foi o primeiro contato, sempre gostei de desenhar, minha mãe é artista e desde pequena eu desenho. Não me lembro de algum momento na vida que não tenha desenhado.

Aline10

SOUL ART: Você se considera uma pessoa criativa? Como foi que as coisas começarem a acontecer?
Aline: Sim, me considero uma pessoa criativa (risos). Em 2010, assim que me formei em Design de Moda, procurei a editora Joyce Pascowith para oferecer meu trabalho como ilustradora, foi muito gostoso! Trabalhei quase um ano com eles, durante esse ano as coisas foram acontecendo naturalmente, enquadrei algumas aquarelas e fui atrás de clientes, tudo isso foi ótimo e meus pais sempre me ajudaram muito.

Aline05

SOUL ART: Hoje em dia é possível que um artista possa viver de sua própria arte?
Aline: Claro que é possível, o difícil para o artista é a objetividade e o compromisso de criar uma rotina de disciplina. Ainda não tenho, quando conseguir conciliar uma coisa com a outra, tenho certeza que viverei somente da minha arte.

Aline02

SOUL ART: A arte é capaz de transformar a vida de uma pessoa?
Aline: Qualquer tipo de arte é transformadora.

SOUL ART: Como funciona o seu processo criativo? Você se inspira em outros tipos de arte?
Aline: Me inspiro com as pessoas. Esse é meu processo criativo. Suas histórias e minhas histórias com elas. Muita conversa. Música é fundamental durante o trabalho.

SOUL ART: Que disco você me recomenda para ouvir enquanto trabalho?
Aline: Gosto muito de Novos Baianos, Jorge Ben, Cazuza, Tim Maia, Criolo, Bob Marley. Amo ouvir blues também, acho que esse som mexe com a alma. Às vezes escuto mil vezes a mesma música.

Aline01

SOUL ART: E 2014, qual a boa?
Aline: Trabalhar muito!

SOUL ART: Para fechar, deixe uma mensagem para os amantes das artes!
Aline: A arte pode mudar a maneira de você enxergar a vida!

Aline 00

Criador da SOUL ART, produtor audiovisual da FECAP, fotógrafo, diretor de arte, músico e vegetariano. Pratica a arte de enxergar poesias escondidas entre os pequenos detalhes da vida, com uma pitada de adrenalina, e tem certeza que sua vida faz parte de um filme metalinguístico.

1 Comentário para "As cores de Aline Fraga"

  1. parabens aline, vc e muito talentosa, e merecedora de todo sucesso.
    beeeijo Silvio Milani – Jaguariuna -sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *