O ponto comum seria dizer que “Black Alien está voltando”, já que Babylon by Gus – O Ano do Macaco — primeiro e único disco solo do “Mr. Niterói” — foi lançado em 2004, sucedido por um longo hiato sem novos álbuns. Entretanto, de onde poderia voltar se Black Alien nunca saiu de cena?

Gustavo 01

Em quase 10 anos desde seu último disco gravado, a lírica bereta de Gustavo Ribeiro (conhecido por muitos codinomes) continuou arrebatando mentes e ouvidos de diferentes gerações, soando inédito e surpreendente como soava no ano de seu lançamento. Nas playlists ou nos toca-discos, Alien influenciou e abriu caminhos. São, desde a época em que usava o nome Bulletproof, cerca de 20 anos de rap.

“Eu era Nova Orleans e por aqui passou o Katrina”, assim explica parte do período que passou afastado dos palcos e dos estúdios. Em uma nova fase, que pode ser chamada de sua “segunda vinda”, Gustavo caminha para a produção do tão aguardo Babylon by Gus Vol. II – No Princípio Era o Verbo. Juntando materiais e parcerias, Black Alien depende também da ajuda de seu público para que o disco saia, no esquema crowdfunding.

Parceiro de Alien no primeiro volume de Babylon by Gus, o novo álbum contará com a produção de Alexandre Basa – segundo Gustavo, “Babylon by Gus é um disco do Black Alien e do Basa”. Rimador de assuntos, e não só de palavras, o carioca antecipa que as novas composições versam sobre ideias que vão da Cracolândia a “quem derreteu a Taça Jules Rimet”.

Mais do que isso, Gustavo traz em sua obra um retrato de tudo aquilo que viveu durante os últimos anos. “Eu tento procurar a minha paz aqui dentro, e não fora. Não em droga nenhuma, em matéria, em dinheiro, em ego. Canto isso sem cagar regra, não é conselho de médico. É só um ‘eu já fui por esse e por aquele caminho e me machuquei’, eu preciso falar isso. Falo de política também, porque política tá em tudo, eu dou esse alô. Falo também de amor, do amor que faz a pessoa ouvir o som e ter vontade de amar, de ficar na paz”, conta por telefone ao SOUL ART.

Gustavo 02

Celebrando esse momento que Black Alien está vivendo, no dia 12 de Outubro o palco do Cine Joia (SP) receberá o Mr. Niterói pela primeira vez, para uma noite especial.  Os ingressos já estão no terceiro lote, caminhando para que seja mais um dos shows históricos do carioca na capital paulista.

Black Alien @ Cine Joia - A5 - 2013.09.13

No repertório, clássicos, raridades, convidados e uma prévia do que vem por aí em Babylon by Gus Vol. II – No Princípio Era o Verbo. “Eu tô muito ansioso pra esse show, eu gosto muito daí, tô me preparando, tô meditando. Os shows aí costumam ser muito bons, fico até emocionado. O público de São Paulo é exigente, e isso faz a gente correr atrás, trabalhar, fazer o melhor possível”, revela.

Header

SOUL ART estará em peso e convida a todos para essa grande festa! Para mais informações, clique na imagem e vá até a página do evento oficial no facebook. Para garantir seu ingresso, clique aqui! Corra que jah está esgotando!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]