Está no ar o segundo álbum oficial de Pedro Simples, “Carmim”. Lançado pelo Coletivo Riso apresenta 12 faixas e é inspirado na cor carmim e todo universo regido por ela.

Pedro Simples - Carmim (2020) - Capa

Arte de capa por @coagulap

Mc, multi-instrumentista, produtor musical e cultural do ABC Paulista, Pedro Simples chega em seu segundo disco com o objetivo de trazer cor e vida para a sua música, e em sua simplicidade, promover a inclusão social e manter a saúde mental de terceiros:

“Esse tom de vermelho, Carmim, é a primeira cor que começamos enxergar assim que nascemos. Na Verdade eu nem sabia o nome dela, mas quando descobri e fui atrás do significado, me encantei.”

Aperta o play:

Segundo os registros da história, a cor Carmim surgiu para os latinos há mais de 4000 anos e para os europeus há 500. Na época da exploração colonial, foi levada como um novo pigmento e acabou salvando a economia da Espanha. Essa tonalidade aparece ilustrando a história como símbolo de nobreza, elegância, amor, sedução e, mesmo que pareça contraditório, a cor da justiça.

“O disco nasce com a necessidade de estarmos mais próximos de nós mesmos. Vivemos tempos de tantas amarguras, depressão constante atacando nossa juventude.”

Pedro Simples - Ensaio Disco Carmim

Fotografia por @coagulap

Pedro Simples criou a maioria dos beats e simultaneamente foi compondo as rimas, trabalhando a poesia junto com toda a pré-produção, gravada por ele mesmo em seu home studio em Santo André.

As vozes finais foram gravadas no Macaco Lab Studio por Ale Kaimer. Carmim também recebeu a colaboração dos produtores Nixon Silva, Dj B8, Leo Machion e Todaro. A mixagem foi assinada por Marcos Maurício e a masterização ficou por conta do próprio Pedro.

Além de grandes nomes da cena independente do ABCDMR responsáveis pela produção, um time pesado formou o bonde das vozes: Ferbone MC, Killa Bi, Jennifer Cristina, Nego Iego, Ieda Hills e Arnaldo Tifu.

“São artistas que eu gostaria de ter trabalhado há tempos. Pessoas que tenho grande admiração e que são próximas de mim, que conseguem manifestar em mim o desejo de chorar de alegria e prazer a vida ao ver cantando.”

Pedro Simples - Ensaio Disco Carmim

Fotografia por @coagulap

A produção musical no ABCDMRR continua fervendo. Em Carmim encontramos toda a pluralidade das vertentes do rap presente de forma perceptível. Influências de funk, soul e mpb, em cada faixa, junto com as rimas, os cantos falados que intercalam com versos melódicos, dando ao disco uma dinâmica que instiga ser ouvido do início ao fim sem pausa.

Os temas das composições são bem plurais. As letras falam sobre estreitar as relações da América Latina, o valor da vida, relacionamentos e aquele jet life pelas ruas do ABC. Perdas, vitórias, superação de depressão e tiração de onda, vida real e ficção se trombando no rolê. O disco é um clássico atual, moderno e contemporâneo.

Ensaio Fotográfico do Disco Carmim

Fotografia por @coagulap

Acompanhe Pedro Simples em suas redes: Instagram | Facebook | YouTube

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]