Eneas Enézimo estava doente desde o dia 30 de novembro e não resistiu à complicações causadas pelo novo coronavírus
Na última terça-feira (15), o rapper de Santo André, Eneas Enézimo (@enezimopdd), de 46 anos, após duas semanas de luta contra a doença, não resistiu à complicações causadas pela Covid-19. Sócio do selo independente Pau de dá em Doido, o artista celebrava 30 anos de carreira no dia em que foi diagnosticado.
A produtora do músico divulgou uma nota oficial em que lamenta sua perda:
“Fica o legado de uma grande pessoa, de coração bom, filho, MC, arte educador que tanto contribuiu na vida de várias pessoas”.
Enézimo integrava desde 1986 o grupo de basquete de rua do Parque Novo Oratório, o PNO Blowers; foi Conselheiro de Cultura eleito pela sociedade civil de Santo André; atuou em vários projetos da Secretaria de Cultura, do Sesc e de outros espaços, além de ter sido contemplado nos editais de Aniversário da Cidade, Festival de Inverno de Paranapiacaba e Territórios de Cultura.
A secretaria de cultura de Santo André também enviou uma nota em que lamenta a perda: “Trabalhou com grandes expoentes do movimento, tanto em nossa cidade quanto no cenário nacional. Foi parceiro de muitos nomes de diferentes linguagens artísticas. Criou o projeto Hip Hop de Mesa, que buscava diálogo entre as quatro linguagens do Hip Hop com poetas da cidade e músicos do samba e do rock”, relembra no comunicado.
“Usava o ritmo e a poesia para levar para os jovens uma maior consciência social, tanto na periferia de Santo André quanto para os jovens da Fundação Casa. Nunca deixou de militar por suas comunidades, sejam elas do bairro em que cresceu, das juventudes periféricas ou dos diversos segmentos culturais. Ficamos com seu legado e exemplo”, completa a secretaria.
O rapper recebeu homenagens de artistas pelas redes sociais, que relembraram bons momentos com o músico:
ENÉAS MEU MANO, Q NOTÍCIA TRISTE SABER DE SUA PARTIDA.
Ñ CONSIGO NEM EXPRESSAR O Q DE FATO ESTOU SENTINDO.
AGRADEÇO A VC…Publicado por Dexter Oitavo Anjo em Terça-feira, 15 de dezembro de 2020
Ouça o trabalho de Enézimo no Spotify:
Ou no Youtube:
[popup_anything id="11217"]