CCBB Educativo promove programação com visitas mediadas à exposição ‘Ivan Serpa: a expressão do concreto’ e outras atividades para públicos de todas as idades

Promovido pelo CCBB Educativo, o público de São Paulo pode acompanhar, a partir de 03 de fevereiro, as visitas mediadas à exposição ‘Ivan Serpa: a expressão do concreto’, que conta com obras oriundas de diversas coleções das várias fases do pintor. A mostra resume a essência da obra desse artista que, apesar de ser mais conhecido pelo Concretismo, também se aventurou pela liberdade do expressionismo, sem nunca perder contato com a ordem e a estrutura. As visitas mediadas propostas pelo CCBB Educativo acontecem às segundas, terças, quartas, quintas e sextas, às 10h30 e às 16h30. A programação também conta com visitas mediadas em Libras, quintas, às 16h30.

Para comemorar o Dia Mundial do Rádio, no dia 12, o CCBB Educativo promove no CCBB São Paulo uma oficina, às 13h, onde os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a história do rádio e seu importante papel na difusão cultural do Brasil, explorando aspectos de criação sonora presentes em diferentes tipos de programação artística.

Todas as sextas, às 14h30, as crianças podem participar do Lugar de Criação, atividade que propõe realizar o convívio e o diálogo com as artes e temáticas atuais, em vivências que acolhem crianças, jovens e adultos em processos e experiências de pesquisa e criação, e do estímulo ao diálogo com procedimentos artísticos.

Confira os temas propostos do Lugar de Criação para o mês de fevereiro

Dia 12/02 – Oficina de Saberes: O público terá um encontro de produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições em cartaz.

19/02 – Jogos de Arte: Esse encontro será voltado à criação em artes, explorando brincadeiras e jogos de criação que envolvem estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.

26/02 – Oficina de Artes: Neste dia, haverá exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Para mais informações sobre a programação e inscrições para as atividades, acesse o site do CCBB Educativo
Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]