LEGO, desenho à mão, bonecos de massa, dobraduras e colagens. Estes são alguns dos tantos artifícios usados nas incríveis animações de Talking Animals Animation Studio. Formado em 2009, o estúdio conta com 16 profissionais, sendo eles 14 animadores e 2 músicos. O toque de mestre do estúdio é a variedade. O estilo de cada profissional proporciona uma sintonia diferenciada em cada animação.

A doçura de The Little Plastic Figure, por exemplo, se distingue completamente do tom sombrio da série The Tell-Tale Heart.

Assim como a variação de materiais e esquemas de produção, há também plena liberdade para a mente de cada um dos designers, que exploram um vasto universo de possibilidades. As colagens, dobraduras e recortes de Hello Antenna são tão maravilhosos quanto a mega produção digital de Our Wonderful Nature.


Muitas linguagens, muitos temas. Enquanto a doçura de My Happy Ending conta a história de um simpático cãozinho ao descobrir que o amigo a quem sempre perseguiu esteve com ele todo o tempo,  Disbelief Will Save Your Soul explora a história de um velho que acorda sozinho diante da TV, questionando-se por que tanta informação sem sentido, por que  tanto medo do que realmente importa, o que é verdadeiro.

Poderia escrever aqui um livro de duas mil páginas explorando cada detalhe destes trabalhos da Talking Animals Animation Studio, mas deixarei aqui as obras falarem por si, convidando a sensibilidade de cada leitor/espectador para desfrutar da experiência. Tenham todos uma boa viagem!

“O herói desajeitado tropeça em um longo piano esquecido. A Música direciona-o do final de sua existência à cidade viva, para qual ele toca sua ultima marcha fúnebre para todos os vagabundos da calçada.”

“Michael Jackson em LEGOs.”

“Kolumbus acorda cercado pelas águas e decide que ao invés de entrar em choque, em razão à catástrofe, ele tomará a situação como uma oportunidade de traçar a rota de seus sonhos. Diante de numerosos desafios para alcançar seus objetivos, Kolumbus descobre que aprender a apreciar a beleza na jornada e no inesperado é tão importante quanto alcançar o destino.”

“Um famoso rockstar morre acidentalmente durante um show e acorda em Nirvana. Isso tudo é o que ele encontrou por lá.”

Para ver todas animações e saber mais sobre o trabalho do estúdio, clique aqui.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]