
Acostumado desde pequeno com a vida a céu aberto pelas praias do litoral paulista, a veia musical de Zodi aponta para os horizontes além do mar em direção aos ritmos jamaicanos sem perder suas raízes na musicalidade brasileira. Desde seu primeiro disco, Projeto Música Bonita, fica claro o elo entre a música jamaicana e brasileira neste trabalho só de músicas instrumentais misturando jazz, folk, música africana, samba, bossa nova e reggae. Do dinheiro arrecadado com a venda dos discos, Zodi destinou todo o lucro para a compra de cobertores para moradores de rua de São Paulo.
Depois do sucesso do primeiro disco veio sua segunda cria batizada de Mundo Mais Bonito, trazendo músicas com letras que traduzem bem seu estado de espírito livre e criativo. Com participação especial de Marcelo D2, a faixa Homem é o reggae mais pesado do disco cuja proposta musical traz a leveza e alegria da vida litorânea do sul e sudeste do Brasil.
Seu mais recente trabalho Kingston Bossa faz a síntese de sua persona sonora, misturando estilos brasileiros como bossa-nova e samba com as raízes jamaicanas, ska, rocksteady e reggae.
Gravado parte em São Paulo e parte em Kingston na Jamaica, o disco tem as participações de lendas vivas do reggae como Leroy Sibbles do Heptones, referência máxima da música jamaicana das décadas de 60 e 70, além de nada mais nada menos que Toots Hibbert, cantor do Toots & The Maytals, o Mr. Kingston em pessoa e maior expoente da música jamaicana ainda vivo.


[popup_anything id="11217"]

