Em curta temporada na Caixa Cultural São Paulo, espetáculo terá sessões gratuitas

Recriando o universo da era de ouro da Rádio Nacional, a peça A Moça da Cidade conta a história de Ambrosina, jovem nordestina que tenta a vida no Rio de Janeiro, nos anos 1950. Depois da estada no Rio, a comédia chega que em terras paulistanas com curta temporada na Caixa Cultural São Paulo, entre 10 e 19 de julho.

O espetáculo marca a estreia ‘com pé direito’ do ator Rodrigo Pandolfo como diretor de teatro. São três atores em cena que dão vida a um total de 12 personagens. É “uma história dentro da história”. Primeiro todos são locutores da rádio, depois a história toma forma e se divide entre atuação e locução. A encenação é impecável e bem-humorada. A simplicidade do cenário aliada a efeitos caprichados dá o arremate final para nos transportar a um passado delicado e poético.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretor conta que procurou resgatar a doçura das histórias de amor, privilegiando o realismo fantástico, o universo mágico e sonhador, através do ponto de vista da personagem principal. “Nossa geração está perdendo o contato profundo com o outro. As relações se redimensionam para um campo mais raso, menos arriscado, mais pueril. Meu desejo foi resgatar o gosto pela delicadeza e pelo romantismo, presentes de forma vivaz na Era de Ouro da Rádio Nacional”, fala Rodrigo Pandolfo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Usando a linguagem das antigas radionovelas, o espetáculo se divide em três capítulos separados por jingles publicitários e notícias sobre importantes acontecimentos mundiais que permeavam os anos 1950-1960. A trilha sonora foi escolhida por meio de pesquisa dos hits da rádio entre as décadas de 1940 e 60. Os presentes poderão ouvir clássicos como Ontem ao Luar (Vicente Celestino), The Lion Sleeps Tonight (The Tokens), Algum Dia te Direi (Gilberto Alves) e You Are the Top (Cole Porter).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O texto é do dramaturgo sul mato-grossense Anderson Bosh e foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dramaturgia da região Centro-Oeste 2001. No elenco estão Lu Camy, Gabriel Delfino Marques e Marco Bravo. Vale a pena conferir!

Assista a um trecho da peça:

Serviço

A Moça da Cidade – Estreia 10 de julho, sexta, às 19h15.

Temporada: Sexta a domingo, às 19h15, até 19 de julho, na Caixa Cultural São Paulo. Praça da Sé, 111 – Centro, São Paulo.

Telefone: 3321-4400.

Grátis. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência. São 80 lugares.

Duração: 60 minutos.

Indicação de faixa etária: Livre.

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]