logoM_Negras
Seguem abertas as inscrições para o prêmio Mulheres Negras Contam a sua História, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Somente mulheres autodeclaradas negras podem participar. O objetivo do concurso é estimular a inclusão social por meio do fortalecimento da reflexão acerca das desigualdades vividas em seu cotidiano. Elas poderão participar com redações e ensaios onde retratem a história e a vida de mulheres negras na construção do Brasil.

O prêmio possui duas categorias: “Redação”, com texto de no mínimo mil quinhentos até o máximo de três mil caracteres, e “Ensaio”, com textos de seis mil  a dez mil caracteres. Serão premiadas as cinco melhores redações com R$ 5 mil,  e as cinco candidatas selecionadas na categoria Ensaio receberão R$ 10 mil.

As inscrições devem ser efetuadas pelo endereço: [email protected] ou enviadas pelo correio para:

Prêmio Mulheres Negras contam sua História – Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – Praça dos Três Poderes Via N1 Leste, s/n Pavilhão das Metas. CEP 70150-908 Brasília – DF.

O prazo é até o dia 25 de janeiro de 2013.

Para mais informações, acesse: http://www.sepm.gov.br/premio-mulheres-negras-contam-sua-historia/premio-mulheres-negras-contam-sua-historia/view

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]