foto Patricia Batillani

Foto por Patricia Batillani

A música instrumental brasileira nunca esteve tão em alta como agora. Dentro e fora do país, em festivais nacionais e internacionais, ela tem crescido cada vez mais. É um boom criativo que está ocorrendo pela demanda nos grandes centros como São Paulo, em que muitos artistas, produtores e ideias transitam e ganham formas, texturas e sons. Com esse mesmo espírito criativo, livre e experimental, o músico e compositor Marcelo Monteiro, munido de seu saxofone, tem conquistado cada vez mais o público atento das casas de jazz da cidade!

Com uma carreira consolidada na música, Marcelo Monteiro iniciou seus estudos inicialmente para flauta transversal, em 1986 no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, passando por outras escolas como o Conservatório do Brooklin, FAAM e ULM. Já dividiu palco com grandes artistas da música brasileira como Arnaldo Antunes, Jorge Mautner, Gilberto Gil, Zélia Duncan, Luís Melodia, Chico Cesar, e Emicida, entre outros.

Foi integrante do Projeto Cru, uma mistura requintada de ritmos brasileiros, afro-cubanos e africanos, ao lado da percussionista Simone Soul e do baixista Alfredo Bello. Participou de diversas gravações para bandas e artistas da nova geração como Comadre da Fulozinha, junto com Karina Buhr, Banda DonaZinca, Bixiga 70, Projeto Freegideira, DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar, Pipo Pegoraro,Cérebro Eletrônico, só para citar alguns.

Em 2012 lançou seu primeiro trabalho independente, o álbum homônimo Marcelo Monteiro, com uma gig da pesada formada por Daniel Amorin no contra-baixo, Maurício Caetano na bateria, e as participações especiais de Amilcar Rodrigues no trompete, Didi Machado no trombone e Lucas Vargas no órgão hammond. Com forte influência do jazz moderno, groove e pitadas de brasilidade, o álbum é um prato cheio pra quem curte música instrumental, e o melhor: está inteiramente disponível para download!

 

Anotem aí na agenda! Dia 15/04 o Marcelo Monteiro Quinteto se apresenta no programa Instrumental Sesc Brasil! Quem quiser conferir in loco essa jam é só chegar com uma hora de antecedência e retirar seu ingresso na bilheteria do Sesc Consolação.

flyersesc

 Para mais informações e download do álbum acessem o site oficial e curtam a fanpage no Facebook!

 

Responda à nossa pesquisa e nos ajude a fazer do blog SOUL ART um portal cada vez mais completo: http://ow.ly/iEgC8

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]