jamaicabecoCurte skate, surf e boa música? O Achados & Perdidos de hoje é dedicado a todos que curtem a vida seja na grande urbe, seja nas pequenas praias do Brasil e do mundo a fora fazendo aquilo que mais gostam e amam, como é para o músico multi-instrumentista Carlinhos Zodi. Com um pé no Brasil e outro no mundo, Zodi transita com total liberdade entre o skate, o surf e a música em suas viagens, seja para gravar seu programa de TV Pela Rua para o Canal OFF, seja para gravar música como em seu mais novo trabalho Kingston Bossa.

Acostumado desde pequeno com a vida a céu aberto pelas praias do litoral paulista, a veia musical de Zodi aponta para os horizontes além do mar em direção aos ritmos jamaicanos sem perder suas raízes na musicalidade brasileira. Desde seu primeiro disco, Projeto Música Bonita, fica claro o elo entre a música jamaicana e brasileira neste trabalho só de músicas instrumentais misturando jazz, folk, música africana, samba, bossa nova e reggae. Do dinheiro arrecadado com a venda dos discos, Zodi destinou todo o lucro para a compra de cobertores para moradores de rua de São Paulo.

Depois do sucesso do primeiro disco veio sua segunda cria batizada de Mundo Mais Bonito, trazendo músicas com letras que traduzem bem seu estado de espírito livre e criativo. Com participação especial de Marcelo D2, a faixa Homem é o reggae mais pesado do disco cuja proposta musical traz a leveza e alegria da vida litorânea do sul e sudeste do Brasil.

Seu mais recente trabalho Kingston Bossa faz a síntese de sua persona sonora, misturando estilos brasileiros como bossa-nova e samba com as raízes jamaicanas, ska, rocksteady e reggae.

Gravado parte em São Paulo e parte em Kingston na Jamaica, o disco tem as participações de lendas vivas do reggae como Leroy Sibbles do Heptones, referência máxima da música jamaicana das décadas de 60 e 70, além de nada mais nada menos que Toots Hibbert, cantor do Toots & The Maytals, o Mr. Kingston em pessoa e maior expoente da música jamaicana ainda vivo.

TOOTS_ZODIGravado durante suas férias do programa de TV Pela Rua do Canal OFF, Zodi viajou para a Jamaica com o produtor Gustah e se trancaram por um mês no estúdio Tuff Gong, por onde Bob Marley e seus filhos passaram.

tuffgongmixO resultado não poderia ter sido melhor, as participações jamaicanas caíram como uma luva e o disco ficou com aquela sonoridade bem característica da Tuff Gong, mas com uma pitada de brasilidade. Confiram o som e sintam as boas energias!

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]