Foto: Hudson Rodrigues

Foto: Hudson Rodrigues

Se o Rio de Janeiro continua lindo e cheio de vivacidade, São Paulo é sempre lembrada como a cidade cinza, feia, suja e solitária. Mas nós sabemos que não é bem assim. São Paulo, essa cidade que traz em sua alma raízes de todo o país, ou mais do que isso, do mundo, desperta nas pessoas o sentimento de que podem construir sua beleza com as próprias mãos. E, se existe algo cheio de beleza e que expressa os sentimentos mais reprimidos por aqui, podemos dizer que é o Arte Urbana.

latas_de_tinta

MAIS COR, POR FAVOR!

Foi pensando nisso que Gabriel Pinheiro e Victor Garcia, entusiastas da arte urbana, pensaram em uma plataforma em que as pessoas pudessem se conectar a outras pessoas dispostas a doarem um espaço para grafiteiros que estivessem à procura de um muro para colorir.  Eles apresentaram uma proposta do projeto à FLAG, holding de empresas criativas, que resolveu abraçar a ideia e conseguir parceiras como o Google, que lançou na semana passada sua Galeria de Arte Urbana.

color+city

Assim nasceu o Color+City, um site onde essas pessoas podem fazer um cadastro por intermédio de suas contas no Google Plus e procurar “doadores de muros”, ou pessoas dispostas a transformar uma parede em branco em uma tela colorida. Mas, o mais importante é que, independente de ser um grafiteiro ou uma pedagoga que queira trabalhar com seu alunos, o objetivo é unir pessoas para uma causa: fazer de São Paulo uma cidade mais alegre.

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]