Criado na comunidade de Old Road, uma das mais antigas da Jamaica, e concebido para dar voz a inúmeros cantores locais, o projeto Spanish Town All Stars, iniciado em 2016, é resultado da parceria entre os artistas jamaicanos Jonathan Wolfman e I- Kushna e o produtor brasileiro Jeff Boto.

A ideia é mostrar ao mundo o grande número de cantores talentosos que existem nesta região, dos mais novos aos mais antigos, além de retratar o dia a dia da comunidade e a importância histórica de Old Road e de Spanish Town. O projeto resultou em um álbum duplo, lançado nas plataformas digitais, e em um documentário completo que deve ser lançado oficialmente ainda no primeiro semestre de 2019.

Spanish Town All Stars - Foto Divulgação

Spanish Town All Stars – Foto Divulgação

De Spanish Town a SP: conexão musical

O álbum “Spanish Town All Stars | Old Road we come from” foi gravado em 2016, dentro da comunidade de Old Road. O produtor Jeff Boto e seu amigo de longa data, o cantor jamaicano I-Kushna, tiveram a idéia de se juntar ao artista local Jonathan Wolfman e reunir os cantores de Spanish Town para a produção de um álbum, compilando mais de 20 músicas com jovens e antigos talentos da região.

As gravações envolveram toda a comunidade, com o apoio e a participação de 15 artistas. O resultado desse projeto vai além da gravação do disco duplo: um documentário exclusivo relatando a construção do álbum e da história musical da cidade de Spanish Town também nasceu dessa conexão. O trabalho foi viabilizado por meio de apoio da famosa cervejaria jamaicana Red Stripe e pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo através do Edital de Apoio à Criação Artística Linguagem Reggae.

Contando com 24 faixas no total, o álbum “Old Road We Come From” faz a junção de riddims clássicos e composições próprias, misturando músicos brasileiros e jamaicanos aos cantores de Old Road como Izula, Pepper Star e Ico Flamez. Por enquanto, é possível assistir a quatro partes já lançadas do documentário e ouvir o álbum duplo completo na íntegra. Confira!

Spanish Town All Stars | Volume 1 [FULL ALBUM]

Spanish Town All Stars | Volume 2 [FULL ALBUM]

Spanish Town All Stars – Old Road We Come From | DOCUMENTARY| SERIE 4K


Spanish Town All Stars no Facebook

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]