Jamaica é aqui! Espaço SOUL ART recebe CULTIVE DUB SISTEMA SONORO e KAYA DUB SISTEMA (Argentina)
Que todo carnaval tem seu fim, todos sabem. Mas, a celebração da cultura jamaicana no Espaço SOUL ART, jamais cessará. E assim, na sexta-feira, 27/02, a partir das 23h, orgulhosamente abrimos as portas de nosso prédio para encurtar as distâncias sonoras entre São Paulo e Buenos Aires e recebermos diretamente da Argentina: KAYA DUB SISTEMA que apresentará seu trabalho autoral baseado no raggamufin e dancehall, com participações de DJ Nalesso e MC Brunon. E mais, segurando a temperatura do salão e garantindo os graves, os residentes CULTIVE DUB SISTEMA SONORO darão mais uma aula pesada de história da música jamaicana para os bons ouvidos, porque afinal, in dub we trust. Vamos chegar? Jah bless!
The History of Jamaican Music #3
CULTIVE DUB SISTEMA SONORO + KAYA DUB SISTEMA
Quando: Sexta-feira, 27 de fevereiro às 23h.
Entrada: R$ 10,00 / Mulheres VIP até meia-noite.
Endereço: Espaço SOUL ART, Rua 13 de Maio, 70 – Bela Vista – SP
Informações: Entrada somente em dinheiro. Aceitamos cartões de débito no bar. Cerveja bem gelada e barata. O Espaço SOUL ART fica a 13 minutos da estação Anhangabaú (Linha Vermelha) e 17 minutos da estação Brigadeiro (Linha Verde).
KAYA DUB SISTEMA
Em meados de 2003, Kaya Dub Sistema foi fundado no bairro de La Boca em Buenos Aires, Argentina. Influenciado pelo raggamuffin e dancehall, Julian Vadala aka DJ CHICK.O.P.KDS se destaca por misturar elementos de música jamaicana com sonoridades latinas. Em janeiro de 2004, KDS gravou seu primeiro ep com seis músicas intitulado Reggae de La Boca com produção artística de Goy do Karamelo Santo. Com este disco, realizou duas turnês pelo Chile entre 2004 e 2005, passando pelas cidades de Santiago, Valparaiso, Chillan e Curico. A turnê se estendeu até a Argentina e passou por Rosário, Córdoba, Mendoza, Tucumán, Jujuy, Mar del Plata, Zarate, La Plata e Berazategui. Em Buenos Aires, tocou por mais de dois anos na festa +FLOW, umas das pioneiras em apresentar reggae, dancehall e reggaeton na cidade. Em junho de 2006, se apresentou pela terceira vez na cidade de Tucumán no Festival NESTA FEST, uma homenagem a Bob Marley que reuniu deejays de Argélia, Peru, Angola, Argentina, entre outros. Também em 2006, fez sua primeira apresentação no Uruguai junto a artistas locais. Em setembro de 2006, lançou pelo selo Pantera Records seu segundo trabalho chamado El Pibe Chicope, com 10 faixas influenciadas pelo reggae, ragga, hip-hop, reggaeton, cumbia e drum’n’bass. Com participação e produção artistica de Goy do Karamelo Santo. Pantera Records é um selo independente e autogestionado pelo próprio DJ CHICK.O.P junto a Kike Mouse. O selo foi formado para produzir e fomentar artistas latinos que se movem dentro de estilos como hip-hop, reggaeton e raggamuffin. No Brasil, Julian será acompanhado pelo DJ Nalesso e o MC Brunon.
CULTIVE DUB SISTEMA SONORO
Formado em Santo André, ABC Paulista, o Cultive Dub Sistema Sonoro resgata as verdadeiras vertentes do reggae mundial, até então desconhecida por muitos. É formado pelos seletores Tripa Original, Alemão Selectah, Brodda Montz e Willian Aleixo (escaleta) que em suas sessões apresentam uma profunda e intensa pesquisa de materiais, permitindo assim que as seleções sejam feitas somente em discos de vinil, trazendo ritmos consagrados, raridades até as produções mais recentes. O grupo já fez trabalhos com grandes nomes do cenário do reggae/dub como Cedric Myton & R. Zee Jackson (The Congos / Jamaica), Errol Dunkley (Jamaica), Horace Martin (Jamaica), Soom-T (ESC), Dubversão, Digital Dubs, Buguinha Dub, entre outros. Por meio das mensagens de protesto, socialização e união, retratadas nas letras das músicas, Cultive Dub Sistema Sonoro eleva a cultura e busca a expansão da consciência dos seus seguidores através de suas ondas sonoras.
[popup_anything id="11217"]