A grande festa da animação cinematográfica está de volta! O Anima Mundi – Festival Internacional de Animação do Brasil chega à sua 21ª edição nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, e posteriormente em algumas cidades do interior na mostra itinerante.

foto_1

Um dos maiores eventos de animação da América Latina, o Anima Mundi tem o objetivo de informar, entreter e educar a partir da oferta de cursos, oficinas e trazer novidades sobre o mundo da animação com artistas e filmes, para mostrar as novas tendências desse tipo de linguagem.

Neste ano serão exibidos em torno de 510 filmes de 53 países. Dos destaques que fazem parte da mostra competitiva, o franco-belga Approved for adoption, de Jung Henin e Laurent Boileau, o sul-coreano The King of Pigs, de Yeon Sang-ho, o argentino Anima Buenos Aires, de María Verónica Ramírez, e Luz, anima, ação!, do brasileiro Eduardo Calvet, que conta a trajetória da animação no Brasil. Também, será (re)exibido o vencedor da edição do Festival de Annecy, na França, o longa Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi.

Para quem quiser aprender mais sobre animação, o evento Papo Animado apresenta ao vivo os grandes nomes da animação internacional, o mestre em computação gráfica Chris Wedge, a animadora Regina Pessoa, o animador irlandês David OReilly, as canadenses Wendy Tilby e Amanda Forbis, e o animador Ennio Torresan.

foto_2

Já o Anima Forum reúne os profissionais da área e se dedica à discussão e à reflexão sobre o mercado da animação, promovendo debates, palestras e workshops. Lembrando que as conferências e as masterclasses em que os convidados internacionais apresentam os seus processos de trabalho para profissionais e estudantes são pagos. O Anima Mundi também oferece cursos para crianças e adultos na sede do Rio de Janeiro. Eles são voltados para o ensino da animação e storyboard.

Diverso, inteligente e com rica e divertida programação, o Anima Mundi 2013 promove de muitas maneiras a importância da animação como forma de linguagem, e como ela se adapta ao cinema contemporâneo em meio às discussões do aperfeiçoamento dessa tecnologia, que estimula nossa imaginação e é capaz de encantar espectadores de todas as idades.

Quando?

Rio de Janeiro: de 2 a 11 de agosto

São Paulo: de 14 a 18 de agosto

Onde?

Rio de Janeiro: Fundição Progresso – Rua dos Arcos, nº 24 – Lapa/Centro

São Paulo: Cine Olido – Avenida São João, nº 473 – República

Quanto?

Ingresso: inteira/meia

Oficinas de animação: gratuitas

Conferências, cursos e masterclasses: pagos

Mais informações sobre os cursos, conferências e Anima Forum:

http://www.animamundi.com.br/pt/cursos/

http://www.animamundi.com.br/pt/forum/

Quer receber nosso conteúdo?
[popup_anything id="11217"]